59 mil agentes de forças de segurança serão homenageados em todo o Brasil

“Condecoração e Consagração dos Heróis” acontecerá nos 7 mil templos da Universal

No próximo domingo (21), às 9h30min, o programa social Universal nas Forças Policiais (UFP) realizará a “Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança”. Serão homenageados 59 mil agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana, além de militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

O evento celebrará o Dia do Soldado — 25 de agosto — e acontecerá, simultaneamente, nos mais de 7 mil templos da Universal presentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Os membros das forças de segurança serão condecorados com um diploma e receberão livros.

No Templo de Salomão, localizado em São Paulo (SP), já confirmaram presença o coronel aviador Fábio Luiz Cuzziol, comandante da Base Aérea de São Paulo, o coronel PM Ronaldo Miguel Vieira, comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel PM Valdir Pavão, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo, o delegado Osvaldo Nico Gomes, delegado-geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o coronel PM Carlos Henrique Lucena, comandante do CPI/1, o coronel PM Emerson Massera, comandante do CPA/M3, e o coronel PM Alexandre Cesar Prates, comandante do CPTRAN.

“A UFP atua no apoio social e no campo valorativo, como acontecerá no dia 21 de agosto na ‘Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança’”, explica Roni Negreiros, responsável pelo programa social no Brasil. “Os olhares estarão voltados para esses profissionais, reconhecendo sua importância para a sociedade”.

O coronel Lucena avalia que a atuação da UFP auxilia o efetivo da Polícia Militar. “Levando ânimo e tolerância, esse programa social tem grande importância no amparo aos homens e às mulheres que integram a corporação. Na reunião onde acontece a condecoração são lançadas palavras de apoio e encorajamento àqueles que integram as forças de segurança; é um evento maravilhoso, uma corrente de oração em prol dos profissionais da segurança”, conclui.

Mantida pela Igreja Universal do Reino de Deus, a UFP oferece palestras sobre diversos temas, como combate à corrupção, depressão, estímulo à ética e fortalecimento da estrutura familiar. Em 2021, as iniciativas do programa social alcançaram 1,2 milhão de profissionais ligados à Segurança Pública.

Agenda: “Condecoração e Consagração dos Heróis da Segurança”

Data: 21/8

Horário: 9h30

Local: Templo de Salomão – Av. Celso Garcia, 605 – Brás – São Paulo (SP), e em todos os mais de 7 mil templos da Universal no Brasil

imagem do author
Colaborador

UNIcom