A chave que abre e fecha o coração para o amor

Renato e Cristiane Cardoso abordaram o assunto durante a palestra da Terapia do Amor. Saiba mais

Como se sabe, em alguns países, os matrimônios acontecem sem que o homem e a mulher conheça um ao outro. Quando, finalmente, o encontro acontece, eles estão diante do altar para firmar o compromisso.

Por que isso é importante:

Tradições à parte, mas casar-se com alguém que mal se conhece pode ser uma grande decepção e, pior, gerar uma série de problemas e desavenças.

Por isso, conhecer a pessoa com quem se deseja passar o resto da vida é, no mínimo, uma obrigação que todos deveriam refletir bem antes de dar o “sim” no altar.

Causas e consequências:

Este assunto foi abordado pelo casal Renato  e  Cristiane Cardoso, durante a palestra da Terapia do Amor, realizada nesta quinta-feira (8), no Templo de Salomão.

“Conhecer o parceiro (a) antes de se casar é regra básica para que um relacionamento tenha futuro”, destacou o Bispo.

De acordo com ele, cada um é responsável pelas suas próprias escolhas e Deus dá inteligência para identificar quem é adequado e quem não é para um relacionamento amoroso.

“A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa, é fazer as coisas certas”, advertiu.

Anote aí:

Na ocasião, ele citou alguns itens essenciais para quem busca essa pessoa e, então, tome a decisão de seguir adiante ou não. Confira:

– Primeiramente: cresça seu círculo de amizades;

– Escolha com sua cabeça e não com seu coração;

– Permita-se iniciar uma amizade;

– Se a conversa, de fato, agradar, e ambos estiverem interessados um no outro, passe para o namoro, com a intenção de conhecer melhor a outra pessoa;

– Se ao conhecer tudo sobre a pessoa você perceber que não será adequada para viver a vida toda com ela, desista o quanto antes;

– Se você observar as qualidades fundamentais que precisa, então, passe para o noivado e casamento.

– Não é mágica. Não é sorte. Não é milagre: é atitude com inteligência.

Lembrando que:

  • Não se engane: ninguém poderá escolher por você. Por isso, fique atento a esses detalhes imprescindíveis, porque eles fazem toda a diferença na vida de uma pessoa.

Terapia do Amor

Para aprender mais sobre vida a dois, participe da Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão. Ou consulte aqui o endereço mais próximo da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação/ Foto: iStock e Reprodução