A cada 13 dias alguém morre tirando selfie
Dados alarmantes revela como a humanidade está cada vez mais vaidosa. Entenda
O hábito de fotografar a si mesmo e postar o tempo inteiro nas redes sociais tem levado pessoas à morte.
Atualize-se rapidamente:
No Rio de Janeiro, um homem de 33 anos morreu ao tentar tirar uma selfie na Pedra da Praia de Joatinga.
A tragédia aconteceu na última quinta-feira (10), quando o analista de logística, Igor Rodrigues, ao comemorar um novo emprego, tentou tirar uma selfie no local, perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura de 12 metros.
O que você precisa saber:
O que aconteceu com Igor, infelizmente, não é algo incomum. De acordo com dados da Fundação iO, acidentes com selfie são mais corriqueiros do que se imagina. Pois, a cada 13 dias uma pessoa morre no mundo, ao tentar se fotografar.
O Brasil é apontado como o quinto país com maior registro de mortes por selfie no mundo.
O que analisar:
Diante deste cenário, durante um dos programas “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso alertou sobre as pessoas darem importância ao que “não é importante”, deixando se levar pela vaidade e o querer “estar na moda”.
“A pessoa atribui valor às coisas que não tem nenhum valor, às coisas que só têm valor na cabeça dela, mas, na verdade, não não faz nenhum sentido prático e real. Então, há vaidade no sentido de coisas fúteis e inúteis, que levantam o status da pessoa, dá para ela sensação de importância, de estar na moda, de ter aprovação de outras pessoas…”, explicava.
E daí surge o perigo, pois essa vaidade tem levado pessoas à morte. Como conselho, o Bispo reforçou a necessidade de deixar essa vaidade e esse orgulho de lado. “Se você quer vida, deixe o seu orgulho de lado, deixe a vaidade de lado, deixe o egoísmo de lado e comece a focar em Deus, focar em como você pode servir o seu próximo”, concluiu.
Veja também:
Como o excesso de vaidade pode levar a consequências irreparáveis
Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Vaidade
O que mais importa para você: a “curtida” de Deus ou a “curtida” dos homens?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo