A cada 13 dias alguém morre tirando selfie

Dados alarmantes revela como a humanidade está cada vez mais vaidosa. Entenda

Imagem de capa - A cada 13 dias alguém morre tirando selfie

O hábito de fotografar a si mesmo e postar o tempo inteiro nas redes sociais tem levado pessoas à morte. 

Atualize-se rapidamente:

No Rio de Janeiro, um homem de 33 anos morreu ao tentar tirar uma selfie na Pedra da Praia de Joatinga.

A tragédia aconteceu na última quinta-feira (10), quando o analista de logística, Igor Rodrigues, ao comemorar um novo emprego, tentou tirar uma selfie no local, perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura de 12 metros.

O que você precisa saber:

O que aconteceu com Igor, infelizmente, não é algo incomum. De acordo com dados da Fundação iO, acidentes com selfie são mais corriqueiros do que se imagina. Pois, a cada 13 dias uma pessoa morre no mundo, ao tentar se fotografar.

O Brasil é apontado como o quinto país com maior registro de mortes por selfie no mundo.

 O que analisar:

Diante deste cenário, durante um dos programas “Inteligência e Fé”, o Bispo Renato Cardoso alertou sobre as pessoas darem importância ao que “não é importante”, deixando se levar pela vaidade e o querer “estar na moda”.

A pessoa atribui valor às coisas que não tem nenhum valor, às coisas que só têm valor na cabeça dela, mas, na verdade, não não faz nenhum sentido prático e real. Então, há vaidade no sentido de coisas fúteis e inúteis, que levantam o status da pessoa, dá para ela sensação de importância, de estar na moda, de ter aprovação de outras pessoas…”, explicava.

E daí surge o perigo, pois essa vaidade tem levado pessoas à morte. Como conselho, o Bispo reforçou a necessidade de deixar essa vaidade e esse orgulho de lado. “Se você quer vida, deixe o seu orgulho de lado, deixe a vaidade de lado, deixe o egoísmo de lado e comece a focar em Deus, focar em como você pode servir o seu próximo”, concluiu.

Veja também:

Como o excesso de vaidade pode levar a consequências irreparáveis

Série “Enfermos na Alma” – Episódio: Vaidade

O que mais importa para você: a “curtida” de Deus ou a “curtida” dos homens?

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução redes sociais