Rede aleluia
A Bíblia na Record TV
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Novembro de 2021 - 00:05


A Bíblia na Record TV

Reveja grandes histórias que contam como o mundo começou na nova série da emissora e têm foco exclusivamente nas Sagradas Escrituras

A Bíblia na Record TV

Depois do sucesso incontestável da superprodução Gênesis, que chegou ao fim no dia 22 de novembro, o telespectador da Record TV foi presenteado com histórias de produções bíblicas que contam como tudo começou. Desde 23 de novembro, a série intitulada A Bíblia apresenta, no horário nobre da emissora, um compilado de momentos de Os Dez Mandamentos, A Terra Prometida e também de Gênesis.

A junção dessas três produções de grande sucesso da Record TV é exibida em ordem cronológica, de acordo com as Sagradas Escrituras. O objetivo é preparar o público para o lançamento da novela Reis, que dará sequência à história bíblica e estreia no início de 2022.

As cenas escolhidas para a nova série estão relacionadas ao chamado Pentateuco, o conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia Sagrada (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio) que narram desde a criação do mundo à ascensão de Josué depois da morte de Moisés.

COMO LER A BÍBLIA
Em entrevista exclusiva à Folha Universal, a diretora de conteúdo Cristiane Cardoso falou do diferencial da nova atração, que é exibida em formato de série, com um conteúdo mais dinâmico.

“Nós vamos mostrar todo o conteúdo em ordem cronológica, sendo que em A Bíblia o telespectador só assistirá às histórias da Bíblia. Cada episódio será como se estivesse sendo tirada uma página da Bíblia. Não haverá histórias paralelas. Assim, ficará muito mais fácil para o telespectador entender a história principal”, explicou.

Na série, a história é contada desde o início da Humanidade, passando pela Criação, Caim e Abel, Noé, a Arca de Noé e por todo o conteúdo bíblico até chegar à história de Josué. “Será como se o telespectador estivesse lendo a Bíblia por meio da série. Será tudo muito rápido. Por exemplo: a história de Ninrode será exibida em apenas um capítulo da Torre de Babel; a de Terá, em no máximo três capítulos; na sequência virá Abraão com o Chamado; depois o Egito, seguido pela Guerra dos 318, até chegar à história de Josué. É uma série puramente bíblica. Esse é o diferencial
dela”, reiterou.

Assim como em Gênesis, a nova trama conta com a Voz de Deus, que é ouvida na narração de algumas cenas e também na leitura de trechos da Bíblia. “Outro diferencial é que demos continuidade ao off de Deus, como se Ele viesse da novela Gênesis e desse continuidade à história, mas agora em A Bíblia”, disse Cristiane.

Não perca os episódios de A Bíblia de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na tela da Record TV.


A Bíblia na Record TV
  • Foto: Reprodução 


reportar erro