A batalha para ocupar a sua mente

Imagem de capa - A batalha para ocupar a sua mente

A ssim como Deus é Criador, ele fez o ser humano com a capacidade de também criar e mudar. Ou seja, você não está preso a quem você foi ou é, ao seu passado, ao seu histórico ou à sua realidade. Deus lhe dá o poder de fazer tudo novo e diferente e tudo isso começa na sua mente. Por isso, há uma batalha tão grande neste mundo para ocupar a sua mente.

Governo, empresariado, ideologias e, acima de todos eles, o próprio diabo trabalham para ocupar a mente do ser humano, pois é ali que vai ser decidido se ele será um vencedor ou um perdedor. Além disso, a Salvação da sua alma também depende da sua mente e de seus pensamentos, afinal, se não houver o entendimento que sem um Salvador, que é o Senhor Jesus, você estará perdido e que ao morrer irá para o inferno, não irá clamar a Deus e, consequentemente, não será salvo.

Então, assim como o diabo trabalha para dominar a mente humana, Deus trabalha para que tenhamos a mente de Cristo e pensemos da mesma forma que Ele. É certo que não existe nenhum pensamento órfão, mas algo ou alguém o concebeu, ou seja, nenhuma ideia é originária da própria pessoa – pelo contrário, ela tem um pai, seja Deus, seja o diabo. Essas são as duas fontes geradoras de ideias, pensamentos e palavras no universo e o homem está no meio delas. Sendo assim, se você não seguir os pensamentos de Cristo, automaticamente sua mente estará cativa das ideias do diabo e você vai servi-lo.

Isso não quer dizer que sejamos iguais a Jesus, afinal, ninguém poderá se igualar a Ele. Contudo temos que
tê-Lo como o nosso alvo e modelo de homem, pois Ele foi a imagem do homem perfeito. A Bíblia afirma que os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos, assim como os Céus são mais altos do que a Terra (Isaías 55.9-13). Considerando isso, o Senhor Jesus mantinha os Seus pensamentos no Alto e não se preocupava com nada material.

É preciso entender que dentro do homem natural existe o homem espiritual, o qual deve prevalecer e pensar sempre em fazer a Vontade do Pai, como o Senhor Jesus fez. Entenda que é só o homem espiritual que deseja viver com os pensamentos de Deus e fazer a Vontade dEle, sintonizado sempre em Sua Palavra.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso / Foto: GettyImages