A Arca da Aliança chega ao Japão
Cerimônia foi marcada por momentos de muita fé. Veja como foi
Uma cerimônia marcada por momentos de muita fé. Assim foi a chegada da Arca da Aliança, recentemente, ao Japão. Mais de 1700 pessoas se reuniram para recebê-la no Concert Hall do Act City, um centro de convenções localizado no centro da cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka. A cidade tem a maior concentração de brasileiros no país.
A entrada da Arca foi pelo salão anexo. Lá, as pessoas que não puderam entrar no salão principal, após a lotação do mesmo, aguardavam para acompanhar a cerimônia por um telão. Ao som do toque dos trompetes, a Arca foi carregada pelos pastores Hideaki Terauchi, Emerson Watanabe, Éric Shigeoka, Ito Nario, Rafael Muranaka e Silvio Iomori. Além deles, todos os titulares e regionais do Japão estiveram no evento, um total de 36 pastores.
Durante o percurso, no momento em que os sacerdotes passavam, muitas pessoas foram tocadas pelo poder de Deus. Milagres aconteceram. Houve cura e libertação, renovação e avivamento de fé. Mesmo quem estava ali pela primeira vez ficou impressionado.
“A Arca despertou a fé por meio da memória do Poder de Deus. Ela representa a aliança de Deus com o povo dEle neste país. Uma vez que o homem cumpre a sua parte, em temor e obediência a Deus, a vitória é certa e tudo se torna possível”, afirmou o Pastor Fábio Ribeiro, responsável pela Universal no Japão. E acrescentou: “Haverá um antes e um depois. O começo de uma nova jornada se inicia aqui. A Arca trouxe as bênçãos de Deus a todos os que creram.”
Momentos de muita fé
Para a obreira Ana Toyoko Kamya Nakamashi, de 67 anos (e há 22 no país), foi um momento muito especial, pois, esperava há anos pela chegada da Arca.
“Senti uma alegria inexplicável invadir o meu ser. Com certeza foi uma bênção. Quando o evento terminou vi pessoas saírem transformadas, parecia que não havia acabado. Na verdade, não acabou, pois, carregamos a presença de Deus dentro de nós”.
A operária Karina Kinue Ooba, de 25 anos, que vive no país desde os 3 anos, também quis acompanhar de perto esse momento. “Desde criança frequento a Igreja. Eu não queria perder essa oportunidade. Mesmo tendo me casado dois dias antes da chegada da Arca, eu me programei para estar aqui. Foi um dia muito especial”, disse.
Obediência à Palavra
Ainda durante a cerimônia, o Pastor Fábio explicou mais sobre a obediência à Palavra.
“Para que o Espírito de Deus repouse sobre a vida de uma pessoa e a transforme por completo, ela precisa manifestar a fé obediente em Sua Palavra. Muitos vivem uma vida sem forma e vazia. Mas, a Palavra de Deus coloca um ponto final na solidão, na depressão, no vazio e em todo sofrimento. Quando a pessoa é sincera com Deus e se entrega totalmente, ela recebe o Espírito Santo. Então, tem a vida transformada”, concluiu.
A Arca da Aliança, que antes de chegar ao Japão passou por vários países do continente africano, agora segue para a Oceania.
Quer saber mais sobre a Universal no Japão e em outros países? Então, acesse diariamente o site universal.org e atualiza-se com notícias dos trabalhos de evangelização, social e outras ações de grupos de voluntários. Ademais, encontre um endereço mais próximo de sua casa e participe de uma reunião.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo