Rede aleluia
7 promessas de Deus para Abraão
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 4 de Julho de 2016 - 03:25


7 promessas de Deus para Abraão

Saiba quais foram elas e entenda como valem para a sua vida também

7 promessas de Deus para Abraão

Na Bíblia, podemos encontrar 7 promessas que Deus fez para a vida de Abraão. Esse personagem tem uma história muito especial e serve de exemplo para as pessoas que desejam ter a vida em Deus.

Veja quais foram essas promessas:

1. “E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: A tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.” Gênesis 12.7

Deus separou Abraão para si em um lugar especial, para que ali fosse edificada a nação que adoraria ao Senhor. Nos tempos atuais, quem se mantém distante dos costumes deste mundo, assim como Abraão, distancia-se do mal para construir um relacionamento com Deus.

2. “E far-te-ei uma grande nação…” Gênesis 12.2

O Senhor busca na humanidade uma nação de adoradores, pessoas que estão dispostas a deixar uma vida de erros para buscar a presença dEle. Foi o que Deus desejou fazer de Abraão: o “pai” de uma grande nação.

3. “… e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome…” Gênesis 12.2

Aqueles que possuem uma aliança com Deus trazem consigo também as bênçãos dEle. Podem vir os problemas e as lutas, mas tudo ocorrerá bem. O Senhor não desampara os Seus filhos, Ele está constantemente cuidando para que eles tenham uma vida abençoada, assim como foi com Abraão.

4. “… e tu serás uma bênção.” Gênesis 12.2

E a vida da pessoa que se entrega para Deus é tão abençoada que ela se torna a própria bênção. Onde ela está, ali também está a presença do Senhor. Deus abençoa os frutos do trabalho dela, protege a família, e derrama bênçãos sem medida.

5. “E abençoarei os que te abençoarem…” Gênesis 12.3

Deus cuidava tanto de Abraão que desejava abençoar até mesmo os que o abençoassem. Quando Deus está conosco até mesmo outras pessoas são abençoadas por meio de nossa vida.

6. “… e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…” Gênesis 12.3

Abraão podia viver em paz. Ele estava protegido das armadilhas do mal e de toda a sua injustiça, porque vivia no território de Deus. O mesmo acontece com aqueles que estão na presença do Altíssimo nos dias de hoje. O mal pode tramar armadilhas, mas o Senhor livra os Seus filhos de toda a perversidade.

7. “… e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.3

Abraão deixou o exemplo de um sacrifício perfeito quando entregou o seu filho, Isaque, no altar de Deus. Como resultado, o Senhor abençoou tanto Isaque quanto Abraão. Por meio dessa fé sacrificial de Abraão, hoje compreendemos o significado do Altar de sacrifício. O lugar sagrado onde Deus abençoa o Seu povo.

Se você deseja compreender como aplicar essa fé em sua vida, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui.


7 promessas de Deus para Abraão
  • Por Daniel Cruz / Foto: Shutterstock 


reportar erro