7 promessas de Deus para Abraão

Saiba quais foram elas e entenda como valem para a sua vida também

Imagem de capa - 7 promessas de Deus para Abraão

Na Bíblia, podemos encontrar 7 promessas que Deus fez para a vida de Abraão. Esse personagem tem uma história muito especial e serve de exemplo para as pessoas que desejam ter a vida em Deus.

Veja quais foram essas promessas:

1. “E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: A tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.” Gênesis 12.7

Deus separou Abraão para si em um lugar especial, para que ali fosse edificada a nação que adoraria ao Senhor. Nos tempos atuais, quem se mantém distante dos costumes deste mundo, assim como Abraão, distancia-se do mal para construir um relacionamento com Deus.

2. “E far-te-ei uma grande nação…” Gênesis 12.2

O Senhor busca na humanidade uma nação de adoradores, pessoas que estão dispostas a deixar uma vida de erros para buscar a presença dEle. Foi o que Deus desejou fazer de Abraão: o “pai” de uma grande nação.

3. “… e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome…” Gênesis 12.2

Aqueles que possuem uma aliança com Deus trazem consigo também as bênçãos dEle. Podem vir os problemas e as lutas, mas tudo ocorrerá bem. O Senhor não desampara os Seus filhos, Ele está constantemente cuidando para que eles tenham uma vida abençoada, assim como foi com Abraão.

4. “… e tu serás uma bênção.” Gênesis 12.2

E a vida da pessoa que se entrega para Deus é tão abençoada que ela se torna a própria bênção. Onde ela está, ali também está a presença do Senhor. Deus abençoa os frutos do trabalho dela, protege a família, e derrama bênçãos sem medida.

5. “E abençoarei os que te abençoarem…” Gênesis 12.3

Deus cuidava tanto de Abraão que desejava abençoar até mesmo os que o abençoassem. Quando Deus está conosco até mesmo outras pessoas são abençoadas por meio de nossa vida.

6. “… e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem…” Gênesis 12.3

Abraão podia viver em paz. Ele estava protegido das armadilhas do mal e de toda a sua injustiça, porque vivia no território de Deus. O mesmo acontece com aqueles que estão na presença do Altíssimo nos dias de hoje. O mal pode tramar armadilhas, mas o Senhor livra os Seus filhos de toda a perversidade.

7. “… e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12.3

Abraão deixou o exemplo de um sacrifício perfeito quando entregou o seu filho, Isaque, no altar de Deus. Como resultado, o Senhor abençoou tanto Isaque quanto Abraão. Por meio dessa fé sacrificial de Abraão, hoje compreendemos o significado do Altar de sacrifício. O lugar sagrado onde Deus abençoa o Seu povo.

Se você deseja compreender como aplicar essa fé em sua vida, participe ainda hoje de um encontro em uma Universal mais próxima de sua casa. Veja o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Shutterstock