Rede aleluia
52 decisões certas de Neemias – 47ª semana
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 30 de novembro de 2020 - 18:49


52 decisões certas de Neemias – 47ª semana

Não ignore os mandamentos de Deus. Invista na sua vida espiritual

52 decisões certas de Neemias – 47ª semana

No vídeo dessa semana, o Bispo Júlio Freitas deu continuidade à meditação da oração que os israelitas fizeram quando se reuniram para confessar seus pecados a Deus e adorá-lO:

E multiplicaste os seus filhos como as estrelas do céu, e trouxeste-os à terra de que tinhas falado a seus pais que nela entrariam para a possuírem. Assim os filhos entraram e possuíram aquela terra; e abateste perante eles os moradores da terra, os cananeus, e lhos entregaste na mão, como também os reis e os povos da terra, para fazerem deles conforme a sua vontade. E tomaram cidades fortificadas e terra fértil, e possuíram casas cheias de toda a fartura, cisternas cavadas, vinhas e olivais, e árvores frutíferas, em abundância; e comeram e se fartaram e engordaram e viveram em delícias, pela tua grande bondade.  Neemias 9:23-25

O Bispo Júlio destaca que o povo de Deus, que outrora era escravo, que vagou por 40 anos no deserto, tomou posse da Terra Prometida devido à aliança que Deus havia feito com Abraão.

“Conquistas provenientes da aliança, da obediência, da entrega, do sacrifício que Abraão e os patriarcas fizeram”, ressalta.

Priorize a vontade Deus

Porém se obstinaram, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das suas costas, e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para que voltassem para ti; assim fizeram grandes abominações. Neemias 9:26

Contudo, por eles não terem o Espírito Santo, se obstinaram. Ou seja, passaram a agir segundo a própria vontade, segundo os próprios interesses, sem se importarem se estavam desagradando a Deus ou não.

De acordo com o Bispo, é isso que acontece com muitas pessoas nos dias de hoje, que priorizam os projetos pessoais e, por isso, acabam frustradas e oprimidas.

“São pessoas obstinadas que não quiseram se submeter ao plano de Deus, não quiseram se humilhar e reconhecer que a vontade de Deus sempre é melhor e superior a nossa”.

Por isso, o Bispo aconselha a tomar a decisão de não lançar para trás os ensinamentos de Deus, as orientações que temos recebido. “Não ignore os mandamentos de Deus. Porque ignorá-los é como falar para Deus que Ele está errado e você está certo(a), que você não precisa dEle. Isso é buscar a sua autodestruição, sem salvação”.

Ele ressalta que quando o homem de Deus fala algo que contraria a nossa vontade, costumes e manias, é para o nosso bem, para que nos voltemos para Deus e sejamos  salvos. “Não priorize a sua vontade. A sua vontade como a minha é muito insignificante, muito limitada, diante da vontade do Altíssimo”, assegura.

Não ignore a Palavra de Deus

O Bispo Júlio esclarece que abominação é quando sabemos o que temos de fazer e fazemos justamente o contrário. Então se você sabe que precisa perdoar, perdoe; se sabe que precisa abandonar o erro, abandone; tem consciência de que precisa se batizar nas águas, se batize. Seja o que for que precisa fazer, faça!

“Busque o Espírito Santo, invista no seu relacionamento com Deus”, orienta.

Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários. Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes. Neemias 9:27,28

Vemos, portanto, que a atitude deles deixa claro que não se arrependeram de fato. Pois, quando há o verdadeiro arrependimento a pessoa decide abandonar o erro. Entretanto, eles clamavam a Deus e jejuavam apenas quando as coisas estavam mal, mas quando a situação melhorava voltavam a fazer tudo errado.

Agarre essa oportunidade

Contudo, Deus é misericordioso e os livrou muitas vezes, assim como nos livrou quando estávamos na prática do pecado. Mas Ele nos deu a oportunidade de Salvação.

Do mesmo modo, hoje Ele dá a você que está afastado(a) a oportunidade de voltar. E também a você que está dentro da igreja mas vive na prática do pecado, Ele dá a oportunidade de abandonar o erro.

“Deus te livrou da morte, te guardou, te preservou até aqui para que você ouvisse essa mensagem e tomasse essa decisão de não ignorar a Palavra de Deus. Deus merece muito mais, merece nossa gratidão, nosso amor, nosso respeito e nossa fidelidade”, conclui o Bispo Júlio.

Acompanhe o vídeo da 47ª semana na íntegra:


52 decisões certas de Neemias – 47ª semana
  • Jeane Vidal / Foto: Getty Image 


reportar erro