52 decisões certas de Neemias – 45ª semana

Use o sexto sentido e obedeça a voz de Deus

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 45ª semana

Tu és o Senhor, o Deus, que elegeste a Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão. E achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste com ele a aliança, de que darias à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e confirmaste as tuas palavras, porquanto és justo. Neemias 9:7,8

Para o Bispo Júlio Freitas “essa oração que os sacerdotes e levitas fizeram, juntamente com Esdras, é magnífica. Cada versículo é mais profundo e libertador que o outro”, disse.

Ele observa que quando Deus chamou Abrão não lhe prometeu nada. Mas, mandou apenas que saísse de onde estava. Abrão, por sua vez, prontamente, obedeceu. Então, Deus o amparou, o multiplicou e fez com que possuísse a terra dos inimigos.

Confie em Deus sempre

Portanto, por mais difícil e dolorosa que seja a situação que você está enfrentando neste momento, tome a decisão de confiar na Palavra de Deus, porque Ele é fiel e confirma todas as Suas palavras.

E viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao Mar Vermelho. E mostraste sinais e prodígios a Faraó, e a todos os seus servos, e a todo o povo da sua terra, porque soubeste que soberbamente os trataram; e assim adquiriste para ti nome, como hoje se vê. Neemias 9:9,10

“Tem gente soberba que maltrata, pincipalmente, as pessoas que são de Deus.  Mas nem por isso temos que duvidar da Palavra de Deus ou abrir mão da nossa confiança e obediência ao nosso Deus”, destaca o Bispo Júlio.

Deus quer fazer coisas grandes por meio de você

Ele destaca ainda que Deus permite que surjam problemas e situações difíceis porque deseja se manifestar e fazer coisas grandes por meio da nossa vida. Para que aqueles que duvidam, vejam e creiam.

E o mar fendeste perante eles, e passaram pelo meio do mar, em seco; e lançaste os seus perseguidores nas profundezas, como uma pedra nas águas violentas. Neemias 9:11

Então, é isso que tem que acontecer com tudo aquilo que tenta nos destruir e nos afastar de Deus. Mas aqueles que são de Deus têm que alcançar seus objetivos, realizar os seus sonhos.

Use o seu sexto sentido: a Fé

E guiaste-os de dia por uma coluna de nuvem, e de noite por uma coluna de fogo, para lhes iluminar o caminho por onde haviam de ir. Neemias 9:12

“Deus não desampara o seu povo. Seja de noite, de dia ou de madrugada, nos bons e maus momentos Deus quer lhe guiar, para você agir de forma inteligente e não emocional; para que você não tome nenhuma decisão movido pelo coração, movido pelo que vê, pelo que ouve ou pelo que os outros fazem. Não se deixe influenciar, porque os nossos 5 sentidos são enganadores. Só o sexto sentido não nos engana. Sim, os que são de Deus têm o sexto sentido, que é a fé”, destaca o Bispo Júlio.

E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons. Neemias 9:13

Deus quer nos fazer livres

O Bispo explica que tudo que Deus nos dá é para nos trazer liberdade. Sendo assim, as leis de Deus são para o nosso bem e não para o nosso mal. “Os juízos de Deus, as suas leis, são verdadeiras, são mandamentos bons. Por isso, os incrédulos, os religiosos, os arrogantes, se opõem aos estatutos de Deus. Porque eles nos fazem livres e felizes verdadeiramente. Sem hipocrisia, sem falsas aparências”, esclarece.

E o teu santo sábado lhes fizeste conhecer; e preceitos, estatutos e lei lhes mandaste pelo ministério de Moisés, teu servo. Neemias 9:14

Por fim, “Deus sempre vai usar o servo dEle para nos ensinar, nos exortar, nos disciplinar, nos motivar. Aceite! Seja humilde! ”, aconselha o Bispo Júlio.

Acompanhe abaixo o vídeo da 45ª semana, na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images