52 decisões certas de Neemias – 37ª semana

Mãos fortes

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 37ª semana

“Então Sambalate ainda pela quinta vez me enviou seu servo com uma carta aberta na sua mão; e na qual estava escrito: Entre os gentios se ouviu, e Gasmu diz: Tu e os judeus intentais rebelar-vos, então edificas o muro; e tu te farás rei deles segundo estas palavras; e que puseste profetas, para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Este é rei em Judá; de modo que o rei o ouvirá, segundo estas palavras; vem, pois, agora, e consultemos juntamente.” Neemias 6:5-7

O Bispo Júlio Freitas destaca a importância de se observar e averiguar a veracidade das palavras e apurar os fatos. Uma vez que o diabo, como pai da mentira, sempre usará de mentiras para impedir que a obra de Deus se realize. Como tentou fazer com Neemias, ao enviar essa carta aberta que o acusava injustamente de se autoproclamar rei em Israel e se rebelar contra o atual rei.

De acordo com o Bispo, aqueles homens “tentaram fazer com que as pessoas olhassem para Neemias com maus olhos, duvidassem da sua real intenção, que era restaurar o culto a Deus, restaurar a fé, restaurar o povo como também a nação de Israel. Mas eles não estavam contentes com isso, então tentaram com palavras desanimar Neemias. Como não conseguiram, agora estavam tentando fazer com que as pessoas se rebelassem contra ele”.

Não se deixe influenciar

Vale lembrar que diante de Deus o pecado da rebelião é tão grave como o pecado da feitiçaria. (1 Samuel 15:23)

Portanto, o Bispo Júlio aconselha a não nos deixarmos influenciar, todas as vezes que alguém tentar nos fazer desviar o foco da obra de Deus.

Leia também:

35ª decisão certa de Neemias

36ª decisão certa de Neemias

“Não pare, não se deixe influenciar. E se você sofrer perseguições por causa disso, é sinal de que está prestes a receber a vitória que tanto precisa e que Deus quer que você receba para que Ele seja glorificado por meio de você”, ensina.

“Porém eu mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes coisa nenhuma sucedeu; mas tu, do teu coração, o inventas. Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.” Neemias 6:8,9

Dê graças a Deus pelas perseguições

Assim é o mal, ele usa os seus filhos para mentir, julgar e tentar suscitar na população uma rejeição ao servo de Deus. Pois ele sabe que um homem de Deus com autoridade política muda a história de uma nação. E foi exatamente o que aconteceu, Neemias foi o primeiro governador de Jerusalém.

Portanto, se você está sendo perseguindo em casa, no trabalho, no círculo social, isso mostra que você está no caminho certo, porque o diabo não se opõe a quem está no caminho errado. Mas àqueles estão obedecendo a vontade de Deus, ensina o Bispo.

“Por isso, não desista! Não deixe de investir na sua vida espiritual, na sua Salvação”, aconselha.

Acompanhe o vídeo da 37ª semana na íntegra:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images