Rede aleluia
52 decisões certas de Neemias – 36ª semana
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 15 de setembro de 2020 - 00:17


52 decisões certas de Neemias – 36ª semana

Não deixe brechas

52 decisões certas de Neemias – 36ª semana

“Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesém, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesém mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal. ” Neemias 6:1-2

Conforme vimos nos capítulos anteriores Gesém, Sambalate e Tobias representam a trindade do diabo: a dúvida, o medo e a malícia.

O Bispo Júlio Freitas esclarece que, desde o início, o diabo usou esses 3 políticos para incitar o povo contra Neemias, a fim de que os judeus desistissem do propósito de reedificar as muralhas de Jerusalém. Não tendo êxito, eles usaram de estratégias para tentar fazer mal a Neemias. No entanto, os muros já haviam sido reconstruídos, e “nele não havia brechas”, afirmou Neemias.

Reedifique sua vida espiritual

Então, de acordo com o Bispo Júlio, a nossa missão é reedificar os muros de todas as áreas para que a sua vida seja reedificada fisicamente, sentimentalmente, na família e economicamente. “Mas nenhuma dessas reedificações tem valor se falta a reedificação espiritual. Neemias tinha comunhão com Deus. Ele não dependia que as pessoas o apoiassem e nem que as circunstâncias fossem favoráveis, para que estivesse bem espiritualmente. Além disso, 36ª semana priorizava o seu bem-estar espiritual, então, consequentemente, houve a reconstrução das muralhas”, explica o Bispo.

Ele destaca ainda que aqueles que creem, não podem deixar brechas. Pois o fato de a pessoa ser honesta, cumprir com seus propósitos de fé, ser fiel nos dízimos e participar das reuniões de membros, não lhes dá o direito de cometer “pecadinhos”. Como por exemplo, guardar mágoa, mentir, cobiçar a mulher do próximo, julgar, ter maus olhos, etc.

Cuidado com as brechas

“Cuidado com as brechas, porque são suficientes para permitir que os inimigos venham destruir tudo aquilo que, com sacrifício e dedicação, você construiu. Não dê trégua, não descanse, não cochile na fé, porque o diabo e seus demônios não dormem! Eles estão sempre alertas, tentando armar ciladas e usando pessoas para tentar lhe fazer mal, seja por meio de problemas ou por meio de situações desagradáveis. Então, temos que estar sempre atentos para que o mal não venha nos atingir”, alerta o Bispo Júlio.

“E enviei-lhes mensageiros a dizer: Faço uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse, e fosse ter convosco? E do mesmo modo enviaram a mim quatro vezes; e da mesma forma lhes respondi. ” Neemias 6:3,4

Para o Bispo Júlio, fazer parte da Obra de Deus é uma grande obra e uma honra. Por isso, “não abra mão do mais importante que é a Obra de Deus em nós e por meio de nós”, aconselha.

Acompanhe o vídeo da 36ª semana na íntegra:


52 decisões certas de Neemias – 36ª semana
  • Jeane Vidal/ Foto: Getty Images 


reportar erro