4 passos para se (re)encontrar com Deus

Medite nestas dicas do Bispo Renato Cardoso e coloque-as em prática

Imagem de capa - 4 passos para se (re)encontrar com Deus

Talvez, você já ouviu muito falar sobre Deus, mas nunca teve uma experiência real com Ele e tem o desejo de conhecê-lO. Talvez, você já teve essa experiência, mas se perdeu pelo caminho e quer retornar. Saiba que esta ponte entre você e o Altíssimo existe.

Confira abaixo 4 passos ensinados pelo Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé”, do dia 26 de abril:

1) Fale com Deus agora

“Esteja você em casa, no trabalho, no carro, você pode tirar um minuto, elevar os seus pensamentos a Deus e falar com Ele. Eu não quero dar fórmulas, porque a melhor oração é aquela que sai do seu coração, é o que você está pensando no momento. Mas, talvez, uma forma de começar é falar: ‘meu Deus, eu quero Lhe pedir perdão por ter Lhe ignorado por tanto tempo. Eu quero Lhe pedir perdão por ter vivido a minha vida como se o Senhor não existisse'”, orientou o Bispo Renato. Ele acrescentou que é como se fosse o reencontro de um filho com um pai ou uma mãe.

2) Fale com Deus e o ouça todos os dias pela manhã

“É o melhor do nosso dia. Não há comparação entre o que nós somos pela manhã e o que nós somos ao final do dia. Então, quando você tira os primeiros momentos para falar com Deus, você está dando para Ele o seu melhor. A primeira pessoa com quem você deve falar, pela manhã, é Deus”, ensinou o Bispo.

Ele ainda disse que a oração precisa vir acompanhada da leitura da Bíblia, que é a Mensagem do Altíssimo, é Ele falando conosco. Talvez, no começo, você não compreenda tudo o que ler, mas, com o tempo, você vai se familiarizando. Basta começar.

3) Deixe de fazer uma das coisas que você tem feito que desagrada a Deus

“Uma coisa. Talvez, você tem feito algo de errado que, você sabe, tem lhe acusado na consciência”, analisou o Bispo. Então, você vai se consertando aos poucos, não importa se você tenha que abandonar algo grande ou pequeno.

4) Tire tempo do seu dia para ir à Casa de Deus

“Ali, será falada a Palavra de Deus, serão feitas orações em que se promoverá o encontro com Deus. Então, não será uma reunião de cantoria, de música, para você buscar dinheiro, bênção disso ou daquilo. Mas será uma reunião para você buscar o Espírito de Deus. O próprio Deus será o protagonista dessa reunião”, aconselhou.

O Bispo acrescentou que o objetivo de irmos à igreja não é nos encontrarmos com pessoas, mas é dedicarmos um tempo, sem nenhuma distração, para buscar a Deus.

Portanto, coloque estes passos em prática agora mesmo. Não perca tempo e aproxime-se de Deus. Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images