3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão

Nas reuniões de quarta-feira, é possível encontrar forças para vencer a mágoa

Imagem de capa - 3 vezes em que a Bíblia falou sobre perdão

Em seu blog, o bispo Edir Macedo escreve: “Muitos não têm a mínima ideia da importância do perdão. Associam-no a algo corriqueiro que o tempo pode fazer apagar. Se fosse tão simples assim, com certeza, o Senhor Jesus não o colocaria como obrigatório (Mat.6.14-15), nem que se perdoasse tantas vezes quantas fossem necessárias (Mat. 18.22). Perdão é de Deus; a mágoa ou ressentimentos são do diabo. E, se Deus que é Justo Juiz, perdoa, quem é o ser humano para não perdoar? Quem não perdoa, não tem Salvação.”

O perdão é uma das virtudes daqueles que foram transformados pelo Espírito Santo. Confira abaixo 3 vezes em que a Bíblia falou sobre isso:

1) “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4.32

Aqui, o apóstolo Paulo ensina que quem tem o Espírito Santo não tem dificuldade em perdoar e em ser bom ao próximo. Ou seja, precisamos demonstrar em nossa conduta aquilo que o Senhor Jesus é em nossa vida. É fácil acusar, mas como é que temos agido? Não podemos exigir do outro aquilo que não vivemos.

2) “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.” Mateus 6.14

O Senhor Jesus nos ensina, com o trecho acima, que devemos perdoar para que sejamos perdoados por Deus. Porém, esse perdão precisa ser com sinceridade, é algo que ocorre na consciência da pessoa. Se Deus nos perdoou do que fizemos contra Ele, por que não podemos perdoar também o próximo?

3) “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.” Lucas 6.37

A Bíblia deixa claro que a medida de Deus é justa: aquilo que plantamos, colhemos. Se somos maus, colheremos maldades. Portanto, aquele que deseja receber as promessas do Altíssimo, precisa fazer por merecer. As palavras de bondade precisam vir acompanhadas de atitudes boas.

Quarta-feira: Dia de fortalecimento espiritual

Muitas pessoas sabem que devem perdoar, porém, não encontram forças para fazer o que é certo. Por isso, todas as quartas-feiras, na Universal, existe uma reunião projetada para o crescimento da fé e o aumento dos frutos dos que são membros do Corpo de Cristo e de quem ainda não é, mas deseja se tornar.

Se você se batizou nas águas recentemente ou há muito tempo, mas não deu continuidade no seu desenvolvimento espiritual, se sente fraco, não consegue orar e muito menos perdoar, está passando por lutas e provações, a reunião de quarta-feira é direcionada para você.

Portanto, não falte. Não espere ter tempo ou vontade, faça o que precisa ser feito, sentindo vontade ou não. Não negligencie a sua Salvação.

Esteja presente todas as quartas-feiras no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock