3 versículos para compreender a missão do Senhor Jesus na Terra

Medite nestas passagens bíblicas e reflita sobre o tema

Imagem de capa - 3 versículos para compreender a missão do Senhor Jesus na Terra

Por meio da Bíblia, compreendemos que o pecado leva as pessoas para a condenação eterna (Romanos 6:23). E este problema entrou na humanidade quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, no Jardim do Éden (Romanos 5:12-19). Desde então, a humanidade passou a viver uma guerra contra o pecado.

Por causa disso, o Senhor Jesus precisou vir ao mundo, em forma de homem, para Se sacrificar na cruz em favor da humanidade (João 3:16). Em outras palavras, Ele deu a vida dEle em troca da nossa, para que fôssemos resgatados da escravidão espiritual.

Confira abaixo, 3 versículos que ajudam a compreender a missão que o Senhor Jesus veio realizar na Terra:

1) “Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

O profeta Isaías explica neste versículo que era para a humanidade ser castigada, por causa do pecado. Entretanto, o Senhor Jesus levou sobre Si esta culpa, quando morreu na cruz. E por causa deste sacrifício, os que creem e obedecem os Seus ensinamentos recebem a oportunidade da Salvação. Em seus comentários bíblicos, o Bispo Edir Macedo esclarece sobre esta passagem: “Herdamos de Adão uma natureza pecaminosa e corrupta, um corpo sujeito a moléstias e à morte. Mas, por meio do sacrifício do Senhor Jesus, alcançamos o perdão, a Natureza Divina, o Espírito Santo, a vida abundante e, sobretudo, a Salvação.”

2) “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19:10

Como um bom Pastor, o Senhor Jesus veio ao mundo para arrebanhar e cuidar de Suas ovelhas, que é a Igreja. O Deus-Filho é uma “ponte” que liga a criatura com o Criador. Igualmente, o Bispo Edir Macedo explica nos comentários bíblicos: “… a missão do Senhor Jesus ao vir a este mundo foi buscar e salvar o pecador, a fim de reconciliá-lo com o Altíssimo”.

3) “… é necessário que Eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus; porque para isso fui enviado”. Lucas 4:43

O Senhor Jesus também veio a este mundo para esclarecer qual é o verdadeiro ensinamento que vem do Céu. Por isso, Cristo combateu a religiosidade que havia naquela época em Israel, na medida em que Ele explicava para as pessoas sobre como elas deveriam viver. Um dos exemplos desses ensinamentos, é o famoso Sermão do Monte, encontrado nos capítulos 5, 6 e 7 do livro bíblico de Mateus.

Leia também: Saiba qual é o benefício de ler a Bíblia

Você já tinha meditado nestes versículos? No Univer Vídeo, você encontra uma série especial sobre os ensinamentos do Senhor Jesus. Clique aqui e confira.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images