Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de janeiro de 2020 - 12:02


3 versículos para compreender a missão do Senhor Jesus na Terra

Medite nestas passagens bíblicas e reflita sobre o tema

Por meio da Bíblia, compreendemos que o pecado leva as pessoas para a condenação eterna (Romanos 6:23). E este problema entrou na humanidade quando Adão e Eva desobedeceram a Deus, no Jardim do Éden (Romanos 5:12-19). Desde então, a humanidade passou a viver uma guerra contra o pecado.

Por causa disso, o Senhor Jesus precisou vir ao mundo, em forma de homem, para Se sacrificar na cruz em favor da humanidade (João 3:16). Em outras palavras, Ele deu a vida dEle em troca da nossa, para que fôssemos resgatados da escravidão espiritual.

Confira abaixo, 3 versículos que ajudam a compreender a missão que o Senhor Jesus veio realizar na Terra:

1) “Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

O profeta Isaías explica neste versículo que era para a humanidade ser castigada, por causa do pecado. Entretanto, o Senhor Jesus levou sobre Si esta culpa, quando morreu na cruz. E por causa deste sacrifício, os que creem e obedecem os Seus ensinamentos recebem a oportunidade da Salvação. Em seus comentários bíblicos, o Bispo Edir Macedo esclarece sobre esta passagem: “Herdamos de Adão uma natureza pecaminosa e corrupta, um corpo sujeito a moléstias e à morte. Mas, por meio do sacrifício do Senhor Jesus, alcançamos o perdão, a Natureza Divina, o Espírito Santo, a vida abundante e, sobretudo, a Salvação.”

2) “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19:10

Como um bom Pastor, o Senhor Jesus veio ao mundo para arrebanhar e cuidar de Suas ovelhas, que é a Igreja. O Deus-Filho é uma “ponte” que liga a criatura com o Criador. Igualmente, o Bispo Edir Macedo explica nos comentários bíblicos: “… a missão do Senhor Jesus ao vir a este mundo foi buscar e salvar o pecador, a fim de reconciliá-lo com o Altíssimo”.

3) “… é necessário que Eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus; porque para isso fui enviado”. Lucas 4:43

O Senhor Jesus também veio a este mundo para esclarecer qual é o verdadeiro ensinamento que vem do Céu. Por isso, Cristo combateu a religiosidade que havia naquela época em Israel, na medida em que Ele explicava para as pessoas sobre como elas deveriam viver. Um dos exemplos desses ensinamentos, é o famoso Sermão do Monte, encontrado nos capítulos 5, 6 e 7 do livro bíblico de Mateus.

Leia também: Saiba qual é o benefício de ler a Bíblia

Você já tinha meditado nestes versículos? No Univer Vídeo, você encontra uma série especial sobre os ensinamentos do Senhor Jesus. Clique aqui e confira.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro