3 verdades sobre “os outros”

Confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso e medite sobre o tema

Imagem de capa - 3 verdades sobre “os outros”

Quando falamos sobre o final da vida, o que vai contar? A resposta é: quem somos diante de Deus.

“Os outros não vão contar para o seu favor ou contra, lá, no Dia do Juízo. Não perca isso da sua mente. No final das contas, cada um de nós vai responder por si só”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 14 de junho.

Ainda sobre o assunto, o Bispo destacou 3 verdades que devemos compreender sobre “os outros”. Confira:

1) Não olhe para os outros

“Na maioria das vezes, é impossível você não olhar para os outros e perceber a vida que eles têm. Mas não olhe com cobiça, interesse, inveja, querendo para você o que você vê na vida dos outros. Porque, por aí, muitos tropeçam”, aconselhou o Bispo.

Ele acrescentou que mesmo gêmeos idênticos são pessoas diferentes entre si. Em outras palavras, Deus deu uma singularidade para cada pessoa. Por isso, não adianta querer a vida do outro ou repetir os mesmos feitos. Saiba qual é o seu talento e o desenvolva. “Deus deu a você um conjunto de talentos específicos e individuais”, complementou.

2) Você não deve se preocupar com o que os outros pensam a seu respeito

“As pessoas não têm, de uma forma geral, estrutura emocional para lidar com que os outros pensam a respeito delas. Nós vivemos em um mundo de pessoas diferentes, então, se Jesus não conseguiu agradar todo mundo, você quer tentar?”, indagou.

Assim, o Bispo orientou que o melhor é tratar os outros como gostaríamos de sermos tratados. Mas que não há como controlar o que os outros pensam a nosso respeito.

3) Não contar com os outros

“Não conte com as pessoas para te ajudar. Não conte com alguém porque é seu parente, seu amigo ou seja quem for que prometeu que ajudaria você. Se vier ajuda, graças a Deus. Se alguém te ajudou não se esqueça de agradecer, reconhecer. É importante que você seja grato. Nem todo mundo é mau, egoísta e indiferente à sua vida. Mas você não deve viver contando com alguém”, orientou.

Por isso, aprenda a direcionar a sua fé para Deus, preocupe-se com o que Ele pensa e conte apenas com Ele (faça também a sua parte). No final das contas, é isso o que vai valer.

No Céu, os outros não vão importar. Mas o que você é, faz e pensa vai ter todo o peso na balança de Deus.

Portanto, conviva bem com os outros, ao máximo que você puder, mas não olhe para eles, não conte com eles, não se preocupe com que eles estão pensando.

Para conferir esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso, acompanhe as atualizações na página oficial do Youtube.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images