3 lições de Gênesis: Abraão e Isaque no Monte Moriá

Assista ao vídeo e confira esta mensagem do Bispo Renato Cardoso

Imagem de capa - 3 lições de Gênesis: Abraão e Isaque no Monte Moriá

No capítulo do dia 10 de junho, da novela Gênesis, foi ilustrado sobre a passagem bíblica que narra o ato de fé de Abraão ao apresentar seu filho, Isaque, para Deus (Gênesis 22). Confira a cena no vídeo abaixo:

3 lições que podemos aprender com esta cena:
1) O sacrifício prova quem somos e no que cremos.

“Quando Abraão foi provado, Deus já sabia o que ele iria fazer. Aquilo não era para provar para Deus quem Abraão era, mas era para provar a Abraão quem ele era. O sacrifício é o ápice da fé. Você não sacrifica, se você não crê. Isso não é somente para Deus, mas em todas as áreas da vida”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 11 de junho.

Desse modo, Deus deixou Abraão passar por aquela prova para que aquilo fosse uma testemunha, para todos, dele como “o pai da fé”. Além disso, vale observar que Abraão não fez grandes milagres, como fazer fogo cair do céu. Ele provou a sua fé pelo seu sacrifício. “Toda vez que você faz um sacrifício por aquilo que você crê, você mostra quem você é, o que está dentro de você”, observou o Bispo.

2) Abraão é o pai da fé porque foi o primeiro a provar com sacrifício de si mesmo que Deus era o primeiro.

“Antes de Abraão, nós tivemos Adão, Eva, Abel (que fez um grande sacrifício, mas não foi de si mesmo, foi de um animal) e Noé (que também não fez um sacrifício de si mesmo). Agora, Abraão tirou de si aquilo que ele mais amava, que ele mais queria ver, que ele esperou 100 anos para ter, que era aquele menino. Ele foi o pai da fé porque deixou este exemplo que nós devemos seguir. Nós também devemos sacrificar a nós mesmos”, acrescentou.

Foi como o Senhor Jesus disse: “Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me.” Lucas 9:23

Em outras palavras, não é somente o sacrifício material, mas também da própria vontade.

3) Deus fez o que Ele não permitiu Abraão fazer

“O que Deus não permitiu que Abraão fizesse, Ele fez com o Seu Filho Jesus. Ele foi até o fim. Tomou Seu único filho, Jesus, o enviou a esta Terra. E Deus assistiu tudo aquilo como pai, podendo livrar o Seu filho, mas escolheu não livrá-Lo. Porque Ele queria salvar outros que viessem a ser Seus filhos também (eu e você)”, concluiu o Bispo.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução