3 erros comuns que as pessoas cometem quando oram

Saiba quais são eles e entenda o que você precisa fazer

Imagem de capa - 3 erros comuns que as pessoas cometem quando oram

A oração é o meio pelo qual nós conversamos com Deus. E se nós compreendermos erroneamente o que é “oração”, por consequência, oraremos do jeito errado. Então, confira abaixo três orientações sobre oração que o Bispo Renato Cardoso apresentou durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 16 de novembro.

1) Usar de vãs repetições

“O Senhor Jesus ensinou que quando oramos não devemos usar de vãs repetições (Mateus 6:7). É como se o número de rezas que a pessoa fizer, venha acrescer o seu saldo. Mas, o Senhor Jesus nos falou que devemos fazer exatamente o contrário disso”, explicou o Bispo. Então, em uma oração, nós devemos ir direto ao assunto e não podemos falar com Deus de maneira mecânica (pois, Ele deseja uma conversa sincera).

2) Ignorar a vontade de Deus

“A Bíblia mostra que as pessoas erram quando oram segundo a própria vontade e pouco estão se importando com a vontade de Deus. No ‘Pai Nosso’, o Senhor Jesus nos ensina: ‘Seja feita a Sua vontade’ (Mateus 6:10). Antes de pedirmos qualquer coisa, temos que pedir a vontade de Deus”, acrescentou.

3) Não apoiar o que pede sobre a Palavra de Deus

“Se eu vou pedir alguma coisa, em que base eu estou fazendo aquele pedido? Qual é o direito que eu tenho de pedir aquilo? Quando você pede sem saber o que a Palavra diz a respeito do que você está pedindo, a sua oração está sem fundamento. Mas quando você ora e está escrito, a sua oração tem outro aspecto”, esclareceu.

Confira a explicação completa no vídeo abaixo:

Portanto, é muito importante que você conheça e pratique o conteúdo da Bíblia, para que você compreenda qual é a vontade de Deus para sua vida e, assim, o seu relacionamento com Ele se desenvolva. Participe também dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images