3 conselhos de Salomão para o sucesso

Ele foi o homem mais sábio da Terra e com certeza tem algo a ensinar

Imagem de capa - 3 conselhos de Salomão para o sucesso

A sabedoria de Salomão foi dada pelo próprio Deus. Não é à toa que a Bíblia afirma que nunca houve, nem haverá, alguém tão rico e sábio quanto ele. E da mesma forma que ele fez a diferença, Deus quer que você prove o mesmo em sua vida.

Mas, para isso, é preciso ter a mentalidade de um vencedor, afinal, o que você pensa, acontece. E o melhor é que este homem bem- sucedido deixou registrado na Bíblia a fórmula para isso. São 3 conselhos que, se colocados em prática, lhe farão ter sucesso. Veja:

Não ficar esperando

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.”

Eclesiastes 11:4

Quem fica preocupado com o tempo, espera o vento mudar de direção para plantar, não planta. E por não ter plantado, não colhe. Ou seja, há pessoas que esperam o melhor momento para fazer algo. Além disso, os maiores milagres que o Altíssimo operou foram em situações completamente desfavoráveis.

“Não espere a crise acabar, a pandemia passar, algo cair do céu. Se você continuar esperando, seus sonhos vão com você para o cemitério. Não fique esperando um bom tempo para tomar uma atitude. Creia e faça logo o que tem de fazer”, afirma o Bispo Leandro Zangarini.

Crer no que não vejo

“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.”

Eclesiastes 11:5

Quando você planta uma semente, cobre com terra e não sabe o que está acontecendo lá embaixo. Mas todos os dias rega, pois sabe que algum processo vai lhe proporcionar frutos. Isso é crer no que não vê.

“Da mesma forma, você não vê como Deus age, mas crê no poder dEle e faz a sua parte. Pois crê que o Senhor fará a parte dEle. Se você obedece ao pacto, não falta ao Congresso, trabalha bem, faz a diferença, suporta as lutas, como Ele vai lhe dar um fruto diferente do que está plantando?”, reflete.

Não se acomode

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.”

Eclesiastes 11:6

Com isso ele quer ensinar que é preciso ter mais de uma fonte de renda. Não se acomode em uma só.

“Se tem algo que essa pandemia nos ensinou é não ficar esperando de uma fonte só: é preciso ter no mínimo duas. Afinal, se uma não der resultado na hora esperada ou tiver algum problema, a outra vai”, ensina o Bispo.

Para receber mais orientações de como vencer em sua vida financeira, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock