3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 17 de maio, o Bispo Renato Cardoso ensinou que para Deus os nossos pensamentos são como palavras. E, por isso, o Altíssimo leva muito a sério o que pensamos.

Por que isso importa:

Os nossos pensamentos são “audíveis” para Deus. É como se nós os falássemos em voz alta. Por isso, se tivermos, voluntariamente, pensamentos ruins, Deus poderá considerá-los até mesmo como um pecado. Além disso, os nossos pensamentos guiam as nossas atitudes. Portanto, pensamentos ruins, geram comportamentos ruins.

  • É como está escrito: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” Gênesis 6:5

O que notar:

Diante disso, há 3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos:

1) Maus pensamentos vêm para todos: “É impossível impedir que maus pensamentos venham. Porque o bem e o mal estão dentro de nós”, explicou o Bispo Renato. O problema está em alimentá-los.

2) Maus pensamentos não são pecados, se eles vierem involuntariamente: Quando uma pessoa imagina algo, quando ela deseja colocar em prática algo, então, ela está conscientemente buscando aquilo. É aí que ocorre o pecado. “Então, enquanto o mau pensamento é involuntário e apenas um intruso, ele veio sem ser convidado, você não o quis e, logo que ele veio, você o espantou, não é pecado. Não se martirize por isso”, continuou o Bispo.

3) O seu cérebro trabalha com a matéria-prima que você lhe dá: “Matéria-prima são as informações que você coloca diante dos seus olhos, dentro dos seus ouvidos. Todas as informações que você joga para dentro. E o seu cérebro vai trabalhar com ela”, concluiu o Bispo.

Conclusão:

Cuidado com os seus pensamentos. Procure alimentá-los com ideias positivas e que são encontradas na Palavra de Deus. Do contrário, os maus pensamentos atrasarão a sua vida e poderão colocar em risco a sua Salvação.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock