Rede aleluia
3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 17 de Maio de 2022 - 17:34


3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos

Confira esta orientação do Bispo Renato Cardoso

3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 17 de maio, o Bispo Renato Cardoso ensinou que para Deus os nossos pensamentos são como palavras. E, por isso, o Altíssimo leva muito a sério o que pensamos.

Por que isso importa:

Os nossos pensamentos são “audíveis” para Deus. É como se nós os falássemos em voz alta. Por isso, se tivermos, voluntariamente, pensamentos ruins, Deus poderá considerá-los até mesmo como um pecado. Além disso, os nossos pensamentos guiam as nossas atitudes. Portanto, pensamentos ruins, geram comportamentos ruins.

  • É como está escrito: “E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” Gênesis 6:5

O que notar:

Diante disso, há 3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos:

1) Maus pensamentos vêm para todos: “É impossível impedir que maus pensamentos venham. Porque o bem e o mal estão dentro de nós”, explicou o Bispo Renato. O problema está em alimentá-los.

2) Maus pensamentos não são pecados, se eles vierem involuntariamente: Quando uma pessoa imagina algo, quando ela deseja colocar em prática algo, então, ela está conscientemente buscando aquilo. É aí que ocorre o pecado. “Então, enquanto o mau pensamento é involuntário e apenas um intruso, ele veio sem ser convidado, você não o quis e, logo que ele veio, você o espantou, não é pecado. Não se martirize por isso”, continuou o Bispo.

3) O seu cérebro trabalha com a matéria-prima que você lhe dá: “Matéria-prima são as informações que você coloca diante dos seus olhos, dentro dos seus ouvidos. Todas as informações que você joga para dentro. E o seu cérebro vai trabalhar com ela”, concluiu o Bispo.

Conclusão:

Cuidado com os seus pensamentos. Procure alimentá-los com ideias positivas e que são encontradas na Palavra de Deus. Do contrário, os maus pensamentos atrasarão a sua vida e poderão colocar em risco a sua Salvação.


3 coisas que você precisa saber sobre maus pensamentos
  • Da Redação / Foto: iStock 


reportar erro