Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 8 de setembro de 2017 - 03:05


3 atitudes para vencer as preocupações

Você vai se surpreender com o resultado

Quem nunca se preocupou com nada que atire a primeira pedra. Preocupações chegam sem pedir nenhuma licença, sem a menor cerimônia. Ao abrirmos os olhos pela manhã elas já nos bombardeiam. Parece até impossível nos desvencilharmos delas. Parece, só parece. Existem 3 atitudes que podem nos ajudar a vencer aquela inquietação interior que acontece quando estamos preocupados com alguma coisa, e elas estão descritas na passagem bíblica citada abaixo, da carta aos Filipenses escrita pelo apóstolo Paulo:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Filipenses 4.6

Primeira atitude: Oração

Orar é conversar com Deus. Contamos para todos ao nosso redor os problemas que têm acontecido com a gente – às vezes até murmurando –, como se estivéssemos em uma busca ardente pela compreensão das pessoas, a piedade delas. Mas não temos a mesma conversa com o nosso Criador. A preocupação nos faz ter a impressão de que o problema é maior do que realmente é, nos tira a visão de uma saída, de uma solução. Porém, quando conversamos com Deus, a nossa mente se expande e conseguimos enxergar o que fazer para resolver.

Segunda atitude: Súplica

Porém, há problemas que surgem contra os quais não há nada mais que possamos fazer, nem a quem recorrer aqui na Terra. Nesse momento bate o desespero, e é aí que a súplica entra em ação. Suplicar é pedir insistentemente e de maneira humilde um grande favor. E a quem melhor poderíamos render a nossa súplica do que a Deus, que não resiste aos humildes de coração?

Terceira atitude: Ação de graças

A terceira atitude é agir em agradecimento ao que Deus fará, mesmo antes de ver isso. Isto é: uma ação que demonstre a sua confiança nEle. Quando você confia, o que acontece? Você deixa de se preocupar com aquilo. Quando vem aquele pensamento, você logo decide não fixar a sua mente nele porque você confia que Deus está no controle de tudo. É nesse momento que o problema perde o poder que estava tendo sobre você.

Que tal agora você, além de tomar essas 3 atitudes, compartilhar essa mensagem em suas redes sociais? Deve ter muita gente preocupada precisando aprender isso também.


  • Por Núbia Onara/ Foto: Fotolia 


reportar erro