21 dias para mergulhar na presença de Deus

O propósito do Jejum de Daniel é para aqueles que desejam ser discípulos e fortalecer sua intimidade com o Altíssimo

Imagem de capa - 21 dias para mergulhar na presença de Deus

De tempos em tempos, todo cristão precisa passar por uma limpeza espiritual para excluir de sua vida tudo o que atrapalha seu relacionamento com Deus e coloca em risco sua Salvação. Em razão dessa necessidade, a Universal promove o Jejum de Daniel, um propósito de Fé inspirado no personagem bíblico de mesmo nome que jejuou durante 21 dias para buscar favor, sabedoria e entendimento vindos de Deus. O Jejum deste ano tem início hoje (1o. de agosto) e segue até o dia 21.

O que é?
O Jejum de Daniel é um propósito firmado com Deus em oração em busca do fortalecimento espiritual e da mudança interior e é um período de atenção e cuidados com a alma. Ou seja, é uma oportunidade para aqueles que desejam uma experiência com Deus por meio de um envolvimento profundo com Sua Presença.

Durante os 21 dias, a proposta é que a pessoa se abstenha de informações cotidianas para alimentar a mente e o espírito com conteúdos espirituais, como a Palavra de Deus e tudo o que fortaleça a Fé. Em seu blog, o Bispo Edir Macedo explicou que a finalidade do Jejum de Daniel é buscar a renovação da fé e o batismo com o Espírito Santo: “não é um jejum de comida nem de bebida. O jejum é de informações seculares”. Em vídeo publicado em suas redes sociais, o Bispo ainda reforçou a importância do propósito: “uma vez que você recebe o Espírito Santo, você vai nadar de braçada e ser outra criatura, então vamos mergulhar nesse espírito (do Jejum)”.

O BEM MAIS PRECIOSO
Durante o Jejum de Daniel, inúmeras pessoas alcançaram o batismo com o Espírito Santo, como aconteceu em 2017 com a assistente administrativo Vitoria Rodrigues de Araújo, (foto abaixo) de 22 anos. Ela conta que era uma jovem cheia de complexos, sofria com insônia e, mesmo rodeada de amigos, se sentia infeliz. “Para me distrair, eu estava sempre conectada à internet e às redes sociais. Ali eu demonstrava felicidade, mas era só aparência, pois, internamente, a cada dia que passava era tudo mais conflituoso e triste. Até que recebi um convite dos meus pais para participar de uma reunião na Universal e, por curiosidade, aceitei”, recordou.

Na Universal, ela tomou conhecimento da importância de ter o Espírito Santo e decidiu investir na busca dEle. “O que eu fiz no Jejum de Daniel foi abandonar tudo o que me afastava de Deus: deixei amizades, a internet e passei a me envolver com coisas santas, como a leitura da Bíblia, os jejuns e a oração. A leitura do livro O Novo Nascimento, do Bispo Macedo, marcou minha vida”, disse.

Vitoria revela que foi tomada pela ansiedade durante o Jejum, mas encontrou direção para vencê-la. “Lembro que no final do Jejum, na última quarta-feira, uma esposa de pastor me disse para deixar aquele sentimento de lado e buscar o Espírito Santo como se fosse a última oportunidade e foi o que fiz. No mesmo dia recebi o bem mais precioso da minha vida, o batismo com o Espírito Santo, que me encheu de paz e alegria”, disse.

Discípulo versus Seguidor
Em recente reunião destinada aos pastores, o Bispo Macedo falou da diferença entre o discípulo e o seguidor do Senhor Jesus e afirmou que o primeiro é nascido do Espírito Santo e o segundo busca apenas receber bênçãos e resolver seus problemas, sem fazer de fato uma verdadeira entrega a Deus.

Segundo o Bispo, apenas quem tem o Espírito Santo pode ter a mente de Cristo e ser conduzido por Ele. “Aos que nasceram da água e do Espírito Santo, Deus nos tem dado a mente do Senhor Jesus, quer dizer, a Palavra de Deus, os pensamentos de Deus”, disse. Por isso, amigo leitor, aproveite o Jejum de Daniel para se conectar com Deus e obter uma transformação completa de vida.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Arquivo pessoal e Divulgação