Rede aleluia
21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de outubro de 2020 - 14:38


21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família

Não desista da sua e lute pela felicidade no seu lar. Saiba como

21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família

A família tem grande influência na formação de um indivíduo. A sua base é fundamental para o desenvolvimento e progresso de uma sociedade. Os primeiros princípios de humanidade e cidadania são vistos e aprendidos dentro do núcleo familiar. E é no amor e na cumplicidade da família que se encontram a força e o refúgio para os momentos mais complexos.

Por isso, no dia 21 de outubro, no Brasil, celebra-se “O Dia Nacional de Valorização da Família”. A data foi instituída em 2012, conforme a Lei nº 12.647/12. O objetivo da data é sempre lembrar da importância da família e trazer uma reflexão sobre o papel dela na sociedade e na formação dos seres humanos.

Mas, afinal, qual é o segredo para ter uma família feliz?

Ao contrário do que costumamos ver nas redes sociais, não basta só tirar fotos bonitas ou viajar juntos. Valorizar a família e mantê-la saudável e feliz exige muito mais. 

Em seu blog, o Bispo Renato Cardoso esclarece que a dedicação à família é fundamental para evitar problemas entre os membros de um lar. “Nós não podemos descuidar da nossa família. As lutas lá fora são grandes, mas isso não é desculpa”, aconselha.

A Bíblia Sagrada também destaca a importância de cuidar da família. Em Deuteronômio 5.16 está o versículo que fala sobre honrar pai e mãe. Em outro trecho, o Livro Sagrado indica que o cristão, de verdade, não pode se esquecer de seus familiares: “… mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5.8).

Dia do Casamento Blindado

Neste domingo, em todos os Templos da Universal, acontecerá o “Dia do Casamento Blindado”. Um dia especial e dedicado para a valorização do casamento, em meio a uma sociedade que tenta desprezar o matrimônio. 

Se você deseja blindar o seu casamento, a fim de que ele esteja à prova de divórcio, participe deste momento especial. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima.

No Templo de Salomão as reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h. Às 9h30, a palestra será conduzida pelos professores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. Participe!


21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família
  • Sabrina Marques / Foto: Getty Images 


reportar erro