21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família

Não desista da sua e lute pela felicidade no seu lar. Saiba como

Imagem de capa - 21 de outubro: Dia Nacional de Valorização da Família

A família tem grande influência na formação de um indivíduo. A sua base é fundamental para o desenvolvimento e progresso de uma sociedade. Os primeiros princípios de humanidade e cidadania são vistos e aprendidos dentro do núcleo familiar. E é no amor e na cumplicidade da família que se encontram a força e o refúgio para os momentos mais complexos.

Por isso, no dia 21 de outubro, no Brasil, celebra-se “O Dia Nacional de Valorização da Família”. A data foi instituída em 2012, conforme a Lei nº 12.647/12. O objetivo da data é sempre lembrar da importância da família e trazer uma reflexão sobre o papel dela na sociedade e na formação dos seres humanos.

Mas, afinal, qual é o segredo para ter uma família feliz?

Ao contrário do que costumamos ver nas redes sociais, não basta só tirar fotos bonitas ou viajar juntos. Valorizar a família e mantê-la saudável e feliz exige muito mais. 

Em seu blog, o Bispo Renato Cardoso esclarece que a dedicação à família é fundamental para evitar problemas entre os membros de um lar. “Nós não podemos descuidar da nossa família. As lutas lá fora são grandes, mas isso não é desculpa”, aconselha.

A Bíblia Sagrada também destaca a importância de cuidar da família. Em Deuteronômio 5.16 está o versículo que fala sobre honrar pai e mãe. Em outro trecho, o Livro Sagrado indica que o cristão, de verdade, não pode se esquecer de seus familiares: “… mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5.8).

Dia do Casamento Blindado

Neste domingo, em todos os Templos da Universal, acontecerá o “Dia do Casamento Blindado”. Um dia especial e dedicado para a valorização do casamento, em meio a uma sociedade que tenta desprezar o matrimônio. 

Se você deseja blindar o seu casamento, a fim de que ele esteja à prova de divórcio, participe deste momento especial. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima.

No Templo de Salomão as reuniões acontecem às 7h, 9h30 e 18h. Às 9h30, a palestra será conduzida pelos professores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso. Participe!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Getty Images