1º de abril: no Dia da Mentira, uma verdade revelada
É interessante notar que as pessoas, no mundo inteiro, tenham um dia no calendário para a mentira
Durante a programação Inteligência e fé, desta sexta-feira, dia 1º de abril, o Bispo Renato Cardoso relembrou que esta data, tradicionalmente, é lembrada no mundo inteiro como o “dia internacional da mentira”. Entretanto, existe uma Verdade, que são os ensinamentos da Bíblia.
Por que isso é importante
No mundo atual, as pessoas querem viver conforme as suas próprias vontades. Alguns dizem: eu vou fazer o que eu quero, ninguém manda na minha vida. Mas, embora existam os diferentes pontos de vista, a Bíblia é clara em dizer que só há uma maneira de viver corretamente: praticando os ensinamentos de Deus, porque Ele é a verdade, Ele sabe o que é melhor para a humanidade.
O quadro geral
- “Disse-Lhe, pois, Pilatos: Logo Tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que Eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da Verdade. Todo aquele que é da Verdade ouve a Minha voz. Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus…” João 18:37-38
- “Pilatos estava querendo dizer: ninguém pode definir o que é a verdade. A verdade é uma coisa maleável, flexível. Hoje, no mundo das celebridades, dos influenciadores digitais, da cultura popular, tornou-se uma expressão muito bonita dizer: eu estou vivendo a minha verdade”, avaliou o Bispo Renato.
O que observar
- “Em um mundo onde as pessoas mentem, onde o governo mente, os juízes mentem, testemunhas mentem sob juramento, em um mundo onde o certo é errado e o errado é certo, a quem recorreremos? O Senhor Jesus deu a resposta. Ele falou ao Pai: a Tua Palavra é a verdade (João 17:17)”, acrescentou o Bispo.
- “Pilatos estava de frente com a Verdade, porque o Senhor Jesus era a Palavra encarnada, e não viu. Sabe por que ele não enxergou? Porque enxergar a Verdade para muitos tem um alto preço, vai custar”, apontou o Bispo.
Ele quis dizer que deixar a vida de pecados e o autoengano vai custar para a pessoa ter que abandonar o que ela gosta: o dinheiro, a fama, o adultério, as festas mundanas, entre outras coisas. Porque ela sabe que escolhendo a Verdade, ela vai ter que andar conforme a Bíblia ensina: em sacrifício pessoal.
Conclusão
Você tem poder para escolher, agora mesmo, a Verdade. Basta que você se humilhe diante de Deus e diga: “Pai, a verdade é que eu, realmente, errei, eu pequei contra Ti. Mas eu quero me corrigir”. Conte as suas vergonhas, as suas “roupas sujas” e pergunte, com sinceridade, o que Ele quer de você.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo