O que está por trás dos desastres durante o carnaval

Leia e saiba como se manter protegido do mal

Imagem de capa - O que está por trás dos desastres durante o carnaval

O carnaval brasileiro ficou mundialmente famoso como uma festa alegre, porém, ele esconde um peso espiritual negativo muito forte. Uma repórter representando a Universal conversou com um homem que serve aos encostos e que explica o que acontece, espiritualmente, nessa época.

Ele afirma que, nesse período, os espíritos negativos estão todos soltos. “Por isso, muitas casas de umbanda e candomblé fecham. Como tem muita gente bebendo demais, usando muita droga, abusando do sexo, os espíritos que comungam com esse tipo de coisa, ganham força, porque se alimentam do que as pessoas fazem”, diz.

Durante reunião realizada no Templo de Salomão, o bispo Renato Cardoso apresentou e comentou o relato. “No carnaval você vê as pessoas se comportando de uma forma que não se comportam em nenhuma outra época do ano. Os espíritos se aproveitam disso e é quando acontecem as maiores traições, acidentes, gravidez indesejada, tudo o que não presta se espalha”, afirmou.

Estatísticas

Um dado divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostra que, em 2017, entre 24 de fevereiro e 1º de março, os acidentes graves vitimaram 140 pessoas. O número é 23,9% maior que o carnaval de 2016. Além disso, contou com mais de 20 mil infrações, como dirigir sob o efeito de álcool e drogas.

Com a forte sensualidade da festa, não é de se estranhar que o momento também traga prejuízos para os relacionamentos: dados dão conta de que a quantidade de divórcios aumenta em 15% perto do carnaval. Doenças sexualmente transmissíveis, violência e estupros também têm seus números crescentes.

“Todos os espíritos negativos estão soltos no carnaval. As pessoas fazem tantas prevaricações e coisas negativas, que eles são libertos e fazem o que é mal. A gente tem que esperar que chegue a chamada sexta-feira da paixão, e a Páscoa, para que esses espíritos sejam recolhidos novamente”, conta o pai de encosto.

Como estar a salvo?

Os propósitos “91 dias no Abrigo do Altíssimo” e o Jejum de Daniel, promovidos pela Universal, têm o objetivo de promover a entrega e o relacionamento com Deus, que garantem a blindagem espiritual contra qualquer mal.

Além disso, até o fim do Jejum, no dia 14 de fevereiro, a igreja vai estar em combate contra o mal, vigilante, a fim de fazer algo a mais para ter o batismo com o Espírito Santo baseado no momento em que Davi decidiu erguer um templo ao Senhor.

“Certamente que não entrarei na tenda de minha casa, nem subirei à minha cama, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o poderoso Deus de Jacó. Salmos 132:3,5

“Enquanto as pessoas estarão perdendo o sono para dançar e curtir, nós vamos tirar um pouco do nosso sono para orar e buscar o Espírito Santo. Você vai dormir mais tarde, acordar no meio da madrugada ou acordar mais cedo para isso. Como Davi, vamos tirar um pouco do nosso sono para buscar morada para o Altíssimo dentro de nós”, explicou o bispo Renato.

O restante da passagem mostra que, ao investir nisso, Deus cuidará de todas as outras áreas de sua vida:

“O Senhor jurou com verdade a Davi, e não se apartará dela: Do fruto do teu ventre porei sobre o teu trono. Se os teus filhos guardarem a minha aliança, e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se assentarão perpetuamente no teu trono. Porque o Senhor escolheu a Sião; desejou-a para a sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados.” Salmos 132:11,15

Para a blindagem contra os malefícios desses dias, em que o mal está solto para causar todo o tipo de estrago, haverá uma reunião especial na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Assista abaixo:

Você também deve comparecer o maior número de vezes possível à igreja, para fortalecer sua fé e ter intimidade com Deus. Encontre aqui o endereço da Universal mais próxima de sua casa.

Esta matéria lhe ajudou? Compartilhe em suas redes sociais!

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Thinkstock