91 dias no Abrigo do Altíssimo – Sexta semana

Por Jeane Vidal / Foto: Thinkstock

Já entramos na sexta semana do propósito 91 dias no Abrigo do Altíssimo que teve início no primeiro dia do ano e vai até 1º de abril, cuja finalidade é levar a todos os que creem a chegar nesse Esconderijo e lá ficar guardado e protegido de todo mal.

Mas quem encontra esse Abrigo? Todos aqueles se se entregam de corpo, alma e espírito ao Autor da Vida e têm dentro de si o Espírito Santo.

Contudo, para ter o Espírito do Autor da Vida dentro si é necessário buscá-Lo com todas as forças e fazer dEle o seu objetivo de vida.

E o Jejum da Daniel, que teve início em 25 de janeiro, veio em um momento oportuno para ajudá-lo a alcançar essa dádiva – a maior que o ser humano pode receber.

No dia que você receber o Espírito Santo terá encontrado o Esconderijo do Altíssimo e lá estará cem por cento seguro. Como está escrito no versículo 7 do Salmo 91, que corresponde a semana que estamos vivenciando:

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.”

A pessoa que recebe o Espírito de Deus dentro de si tem paz mesmo em meio à guerra. Nenhum problema ou adversidade, por maior que seja, é capaz de abalar essa paz, porque ela sabe que está sob a proteção do Abrigo de Deus.

É essa paz que caracteriza o Espírito Santo dentro de nós, afirmou o bispo Edir Macedo, recentemente, durante a Palavra Amiga, transmitida pela Rede Aleluia. “A primeira coisa que acontece quando nós recebemos o Espírito Santo é a paz. A paz de uma consciência limpa, lavada pelo sangue de Jesus”.

Ele afirmou ainda que se a pessoa diz que tem o Espírito Santo, mas não tem paz no seu interior, então ela não tem. Pois, a paz, assim como a alegria, são frutos do Espírito. “Ela é feliz porque tem o Espírito do gozo eterno, o Espírito da alegria, do amor, não o amor humano, sentimental, mas o amor de Deus. Quando o Espírito Santo vem sobre nós temos paixão pelas almas, amor por pessoas que sequer conhecemos, pessoas que nos odeiam. Esse é o amor que o Espírito Santo nos dá. Então, se não houver esse amor, essa alegria dentro de si, se não houver essa paz, esquece, você não tem o Espírito Santo. Não se iluda com o falar em línguas, porque o diabo é poliglota”, ressalta o bispo.

Se você quer deixar de ser essa pessoa intranquila, ansiosa, desassossegada, nervosa, depressiva, mal-humorada, se você deseja ter essa paz, essa alegria, esse prazer em ajudar as pessoas, ter paixão pelos perdidos e aflitos, você precisa receber o Espírito Santo.

Nesse Jejum de Daniel, busque-O com todas as suas forças e de todo o seu coração e, certamente, Ele virá sobre você e inundará o seu ser dessa paz, alegria e amor que somente Ele pode proporcionar. E, então, você terá encontrado o Esconderijo de Deus.

ler mais
Reportar erro

comentários

Carregar mais

Comunicar Erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente

Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço: Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000