Entenda e saiba como participar do Jejum de Daniel

Esta é a oportunidade que faltava para você ter novas e maiores experiências com Deus

Imagem de capa - Entenda e saiba como participar do Jejum de Daniel

O que poderá ser mais importante para você do que a sua própria vida? Nada. Mas por quê? Porque ela é, realmente, o centro da nossa existência. Porém, o que poderá nos dar essa vida? Somente o Espírito de Deus, que é o Espírito da Vida.

Só então é que passamos a ter a verdadeira vida, pois ganhamos uma nova mente e um novo coração, já que começamos a pensar como Deus pensa, a sentir como Deus sente e a agir como Deus agiria se estivesse no nosso corpo físico.

Então, prepare-se, porque neste domingo, dia 02 de agosto, começa um jejum sagrado e santo, o Jejum de Daniel.

O que é o Jejum de Daniel?

O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.

Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações — toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Mateus 13.9). É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.

É fácil?

Não, muito pelo contrário, se nunca realizou os 21 dias de jejum, vai exigir de você uma força sobre-humana, a vontade suprema de se separar, no decorrer de 21 dias, de tudo o que o tem prendido a este mundo e que não lhe permite “prender-se” a Deus.

Mas com que intuito?

Esse jejum é o balanço, tão necessário, que devemos fazer da nossa própria vida, pois ela tem um “prazo de validade”, e o que fazemos com ela pesa, ocupa espaço, tem consequências. Muitos têm gastado a sua vida no pecado, no erro, nas injustiças. E o que sobra? Se fizer as contas, poderá observar que está em débito, questionando-se: “Será Deus capaz de apagar o meu passado e fazer de mim uma nova criatura?”

A resposta é sim!  Como está escrito:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Essa é a sua oportunidade

Não se engane pensando que 21 dias serão muitos, porque, participando ou não desse jejum, essas três semanas passarão. Mas, os que participarem com determinação e sinceridade, terminarão transformados, renovados e batizados com o Espírito Santo. Essa é a sua oportunidade.

Se você conhece alguém que diz crer e ser de Deus, mas a vida dessa pessoa não revela Esse Deus Vivo, pois a sua existência está morta, apagada, convide-o a participar com você.

Participe do Jejum de Daniel, para que o Espírito Santo venha a repousar sobre a sua vida e fazer de você a Sua morada.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Thinkstock