No Ceará, voluntários da Força Jovem promovem cantinho da leitura

Ação foi uma forma de incentivar o crescimento espiritual por meio dos livros

Imagem de capa - No Ceará, voluntários da Força Jovem promovem cantinho da leitura

Recentemente, voluntários da Força Jovem Universal (FJU) de Fortaleza, capital do estado do Ceará, promoveram – em parceria com os projetos Cultura e FJUniversitários -, um cantinho da leitura nas dependências da Universal. O objetivo da ação foi incentivar os jovens a despertarem para o hábito da leitura.

Durante o encontro, foram realizados debates sobre os livros que os jovens presentes mais gostavam de ler e, sobre os títulos disponíveis na ação (literatura cristã), eles explicaram os que mais tinham chamado atenção deles, levando para casa os títulos disponíveis para leitura.

Levar a Palavra

Segundo o obreiro Francisco Jean Nascimento da Silva, de 27 anos, responsável pela ação, a oportunidade foi muito proveitosa, já que os jovens ficam muito tempo nas redes sociais e não tiram um período para a leitura das coisas de Deus. “Vejo o cantinho da leitura como uma forma divertida e prazerosa de ler os livros da fé e crescer espiritualmente com Deus”, completou.

Para a jovem Ana Vanessa de Freitas Lima, de 14 anos, que participou da iniciativa, a leitura é uma forma de evoluir. “É nela que buscamos conhecimentos e nos alimentamos do que o autor expressa, então, quando lemos algo que nos edifica, temos ótimos resultados para nós, como pessoas. Eu gostei muito e me fez relembrar o quão é bom ler e absorver conhecimentos que servem para o meu futuro com Deus. Me fez voltar a enxergar os livros como algo gostoso e não algo cansativo”, disse ela.

Quer participar das ações promovidas pela Força Jovem? Clique aqui e localize uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável. Seja um voluntário.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo FJU Ceará