Lia: nova série especial, da Record TV, estreia nesta terça-feira, dia 26

A trama contará a história das esposas de Jacó, progenitor da nação judaica

Imagem de capa - Lia: nova série especial, da Record TV, estreia nesta terça-feira, dia 26

Lia, a nova minissérie bíblica exibida na Record TV, estreia nesta terça-feira, dia 26 de junho, e contará – em 12 capítulos – a história das esposas de Jacó (personagem interpretado pelo ator Felipe Cardoso), progenitor da nação judaica, filho de Rebeca, irmã de Labão, o pai de Lia e Raquel.

O alto da trama começa quando ele chega de Canaã à procura do tio, buscando guarita e uma mulher para desposar. Assim que ele conhece Raquel, se apaixona perdidamente.

Jacó teve doze filhos, que deram nome às doze Tribos de Israel. Seus herdeiros nasceram de suas esposas: as irmãs, Lia (Bruna Pazinato) e Raquel (Graziella Schmitt); e de suas duas concubinas, Bila (Caca Ottoni) e Zilpa (Thais Muller).

O drama de Lia

Mesmo sabendo que Jacó está apaixonado por sua irmã, Lia não consegue deixar de sonhar com aquele homem e desejar ser amada por ele. Ela se culpa e tenta sufocar, inutilmente, esse sentimento.

Como condição imposta por Labão, Jacó trabalha durante sete anos para desposar Raquel, mas é enganado pelo sogro, que lhe dá Lia em casamento. Sem saber que Lia foi forçada, Jacó fica furioso com ela, julgando-a uma usurpadora e traidora. Ele então cumpre o matrimônio uma semana com Lia e se casa também com Raquel, concordando em trabalhar mais sete anos por ela, a mulher que realmente ama.

Assim começa o drama de Lia, rejeitada desde o início por seu marido e também por Raquel (quem tem o amor de Jacó).

Deus acima de tudo

Em sua trajetória, Lia irá ao encontro da sabedoria e da fé, que a fará enxergar que ninguém está acima de Deus e que, portanto, não deve idolatrar seu marido. Assim, ela deixa de se colocar abaixo de Jacó, tornando-se uma mulher forte e admirável.

Ao contrário de Lia, Raquel se deixa cegar pela vaidade e pelo egoísmo, numa luta incansável a fim de manter o primeiro lugar no coração do marido, usando de todas as armas que estão ao seu alcance, sem perceber que nada disso lhe trará paz e felicidade.

A história de Lia é tão interessante e tem um ensinamento tão glorioso para a manutenção da nossa fé que o Bispo Edir Macedo fez questão de recomendar a trama, durante sua programação de rádio, Palavra Amiga ,desta sexta-feira (22). Ele explicou que ela representa os pobres, os desprezados, os rejeitados, injustiçados. “Em toda a Bíblia vejo a Lia como a mulher mais fervorosa. Se existe uma mulher que foi humilhada, foi Lia. Mas Deus depois vem honrá-la, porque ela também honrou a Deus”, finalizou ele.

Assista ao vídeo e confira a chamada da nova série:

Lia vai ao ar, na Record TV, a partir das 20h45 desta terça-feira, dia 26. Não perca!

E, em breve, assista também a nova novela da Record TV: Jesus.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Munir Chatack / Record TV