Evento ensina o que a criança precisa ter para ser feliz

Mais de 50 mil pessoas estiveram presentes em todos os estados do País na Feira do Conhecimento Bíblico. Saiba como foi

Imagem de capa - Evento ensina o que a criança precisa ter para ser feliz

No dia 14 de outubro último, mais de 50 mil pessoas estiveram presentes em todos os estados do País, durante a Feira do Conhecimento Bíblico, organizada pela Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI/ Turma da Fé Teen – TF Teen).

Com a colaboração de milhares de voluntários, entre coordenadores e educadoras da EBI e conselheiros do TF Teen, o evento contou com apresentação de danças e teatros, e várias atividades. Na ocasião, foram colocados em prática tudo o que foi aprendido durante todo o ano, por meio dos temas abordados: como a origem de tudo, a criação de todas as coisas pelo Deus único, a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), o maior presente de Deus para o homem – o Espírito Santo, e tudo de acordo com os ensinamentos bíblicos.

“O objetivo do encontro foi envolver os adolescentes, educadores e familiares em um projeto que os aproximem de Deus, tudo conforme está na Bíblia”, disse a responsável pela EBI em São Paulo, Jane Garcia.

Desta maneira, tanto as crianças menores quanto os adolescentes puderam aprender – durante a Feira – de uma forma criativa e atual, mas, principalmente, viver em obediência, temor e respeito a Deus, garantindo a Salvação.

Além disso, o evento também teve a intenção de mostrar que a EBI tem como pilar formá-los para Deus, preparando-os para que eles possam, a partir do ensinamento recebido, fazer escolhas certas para que no futuro sejam adultos felizes.

Todos que participaram em todo o Brasil foram muito dedicados e conseguiram externar a aprendizagem recebida no dia-a-dia aos convidados, principalmente aos familiares que puderam verificar a importância do trabalho da EBI. “A equipe foi muito unida e vestiram a camisa do trabalho, com empenho e união conseguiram fazer a diferença, foi um dia muito especial”, ressalta Jane.

Estado de São Paulo


Para a coordenadora do TF Teen no estado de São Paulo, Neide Rodrigues, “a grande importância de um evento assim é trazer a alegria que esse mundo não tem. A alegria verdadeira, pura, o momento família. Tudo que se vive em um evento como esse é real. Porque o próprio Deus se faz presente em todos os detalhes, do começo ao fim”.

Segundo a voluntária que esteve presente no evento na Universal da João Dias, Palloma Félix de Santana Pinho, de 27 anos, o mais importante de participar da Feira do Conhecimento Bíblico foi ensinar cada um a praticar a Palavra de Deus. “Nós os levamos a ser pessoas verdadeiramente nascidas de Deus”, concluiu.

Quer saber mais sobre os eventos promovidos pela Universal? Clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Débora Picelli / Fotos: Marcelo Alves