Dias antes da passagem do furacão Irma, FJU mobiliza jovens caribenhos

Evento aconteceu na praia de Boca Chica, em Santo Domingo. Veja como foi na galeria de fotos

Imagem de capa - Dias antes da passagem do furacão Irma, FJU mobiliza jovens caribenhos

No início do mês de setembro, o grupo Força Jovem Universal (FJU) da República Dominicana (localizada no Caribe) realizou na praia de Boca Chica – próxima à capital, em Santo Domingo -, um evento nunca antes visto no local: o Talent Festival Urban, cujo lema era “Por uma Juventude sem drogas”.

Trata-se de um concurso que engloba diversas categorias (dança, música, teatro, entre outras) em que jovens, de diferentes províncias, participam e se apresentam, a fim de terem seus talentos reconhecidos.

Neste dia em especial foram revelados dezenas de talentos e todos que participaram do evento colocaram energia e entusiasmo em cada apresentação.

Mas, muito além do entretenimento, esse tipo de movimento, explica o pastor Ederson Santos (foto acima) – atual coordenador da FJU no país – é levar o Evangelho aos jovens de todas as esferas, especialmente aos turistas do mundo inteiro que lá frequentam diariamente.

Isso tudo aconteceu dias antes da passagem do furacão Irma no país, que devastou regiões bem próximas dali, reforçando, com isso, a importância de o Evangelho ser pregado incessantemente, a qualquer hora, em qualquer dia, em todos os momentos e lugares.

“Nem mesmo a ameaça desse furacão foi capaz de impedir que os jovens estivessem ali conosco, inclusive, recebemos o apoio das autoridades do País, pois estamos em um área onde o turismo é muito intenso”, comentou o pastor Ederson.

Depois do Furacão

Após a passagem do furacão Irma, acrescentou o pastor, todos os integrantes da FJU da cidade e demais localidades se mobilizaram e, desde então, estão angariando donativos, roupas e demais utensílios para, na próxima semana, doarem às famílias atingidas das cidades vizinhas. “Esse é o trabalho da FJU que, em parceria com a Universal, não apenas pensa em si, como também no próximo, e está sempre de braços abertos para acolher e ajudar a quem precisar”, concluiu.

Se você deseja conhecer mais a respeito da Força Jovem em seu País, procure a Universal mais perto de você. Clique aqui e encontre o endereço.

Outras informações e ações do grupo na República Dominicana, acesse e curta o perfil oficial do FJU do país no Facebook.

 

(*) Com informações da FJU da República Dominicana

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Cedidas