Casa de repouso romana recebe grupo Calebe

Veja como foi essa visita tão especial aos idosos italianos

Imagem de capa - Casa de repouso romana recebe grupo Calebe

O apóstolo Paulo escreveu a Tito, seu companheiro na missão de propagar o Evangelho:

Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina.
Os velhos, que sejam sóbrios, graves, prudentes, sãos na fé, no amor, e na paciência;
As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bemTito 2.1:3

Essas palavras estão eternizadas na Bíblia, livro que guia as ações do cristão. Por isso, no mundo inteiro a Universal se preocupa em levar auxílio, conforto, alegria e fé aos idosos.

A ocasião mais recente em que isso aconteceu foi durante a visita à casa de repouso Bethania Emmaus, que está localizada em Roma, na Itália. Movidos pelo desejo de levar a Palavra de Deus aos idosos, na intenção de possibilitar a eles a felicidade trazida pelo Senhor Jesus, os integrantes do grupo Calebe se dirigiram à instituição.

“A maioria das pessoas desprezam os idosos, mas Jesus disse que não nos deixaria órfãos, mas voltaria para nós. Ou seja, Deus usa os servos dEle: pastores e voluntários para estarem perto, visitarem, acolherem e darem atenção à terceira idade”, explica o bispo Wagner Simões, responsável pela Universal na Itália. “Nós pensamos e nos preocupamos com eles. Os participantes do grupo Calebe fazem um importante papel social: eles representam o amigo e o irmão que muitas vezes o idoso não tem por perto. ”

Tarde de alegrias

Essa foi a primeira vez que a Universal visitou a casa de repouso Bethania Emmaus. Mesmo assim, duas das moradoras do local – uma com 102 anos de idade e a outra com 78 – decidiram se batizar nas águas. Ali, elas resolveram deixar a vida que levaram até então para trás e iniciaram uma nova vida, dessa vez guiadas por Deus.

“Elas creram e, naquele mesmo instante, decidiram se batizar nas águas, reconhecendo que precisavam cancelar o passado de dor, mágoa e ressentimento; serem livres e, assim, recomeçarem, dando uma nova oportunidade para si mesmas”, conta o bispo Wagner.

Além da Palavra de Deus, o grupo Calebe também presenteou cada um dos 21 moradores e 4 funcionários com exemplares do livro “Nada a Perder”, biografia do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Universal.

O bispo explica que “a mensagem levada foi para que eles mantenham a fé e a esperança em Deus, mesmo nos dias monótonos e nos dias que estão por vir. Eles entenderam a importância de admirar cada momento, às pessoas que temos ao nosso redor e até mesmo os detalhes da natureza, que trazem tanta beleza e paz a todos que os observam. ”

Ao final do dia, todos haviam se aproximado um pouco mais de Deus, como explica o bispo: “Foi maravilhoso ver o sorriso nos rostos de cada ancião. Eles desabafaram, contaram histórias, cantaram e dançaram. ”

Veja, na galeria de imagens abaixo, como foi essa tarde tão especial em Roma. Depois, compartilhe essa notícia em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagens: Universal