Nada a Perder 3 é o livro mais vendido desde 2010

Ranking do Publishnews mostra que o Bispo Edir Macedo é o autor mais vendido no período

Imagem de capa - Nada a Perder 3 é o livro mais vendido desde 2010

O livro Nada a Perder 3 está em primeiro lugar no ranking das obras mais vendidas no Brasil desde 2010 até agora. E mais: o Bispo Edir Macedo é o autor mais vendido no mesmo período. A informação é resultado da soma das listas de livros mais vendidos entre 2010 e 2017 do portal Publishnews.

Nada a Perder 3 vendeu pelo menos 1.186.559 exemplares, mas as vendas em todo o País podem ser ainda maiores, pois o ranking é feito com dados de apenas 12 redes de livrarias. Nada a Perder 2 está em segundo lugar entre os mais vendidos de 2010 a 2017, com mais de 930 mil livros comercializados. Já o primeiro volume da trilogia de memórias do Bispo Macedo figura em 11º lugar na lista do Publishnews. A trilogia foi escrita em coautoria com Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.

Outras posições

O terceiro lugar é ocupado pelo romance A Culpa é das Estrelas, do norte-americano John Green. Entre as 30 obras mais vendidas no País nesse período, está Casamento Blindado, escrito pelos apresentadores Renato e Cristiane Cardoso. Há ainda livros católicos, de autoajuda e ficção, entre eles o clássico O Pequeno Príncipe, publicado pela primeira vez em 1943.

Trajetória de sucesso

O livro Nada a Perder 1 foi lançado em 2012, ano em que o mercado editorial brasileiro encolheu 2,64% e o número de livros vendidos diminuiu 5,43%, segundo pesquisa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL). Apesar disso, a primeira parte da trilogia do Bispo Macedo ficou em primeiro lugar entre os livros de não ficção mais vendidos e em terceiro no ranking geral do Publishnews daquele ano. Nada a Perder 2 foi lançado em 2013 e foi o livro mais vendido daquele ano. No ano seguinte, a terceira parte da trilogia ficou em primeiro lugar na lista.

No mundo

Além do sucesso nacional, a trilogia foi traduzida para cinco idiomas e lançada em mais de 60 cidades no mundo. O terceiro volume da biografia do Bispo Edir Macedo foi lançado em locais como o Barclays Center, uma das arenas de basquete mais conhecidas de Nova York, nos Estados Unidos, com a presença de mais de 5 mil leitores de diversas nacionalidades. Na Argentina, a obra foi lançada na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.

No México, as cidades de Guadalajara, Acapulco, Cancún, Veracruz, Monterrey e a capital, Cidade do México, totalizaram mais de 50 mil pessoas durante o lançamento. O livro também chegou a diversos países da Europa, como Espanha, Portugal, França e Bélgica. Na Suíça, o lançamento ocorreu em Genebra, no Museu Internacional da Reforma Protestante, em um prédio de quase 300 anos.

imagem do author
Colaborador

Por Rê Campbell / Foto: Cedida