Quando o sofrimento nos aproxima de Deus
Nascemos em um lar cristão, crescemos em uma família feliz, mas isso não nos poupou de sofrer
Nasci em um lar cristão, não de nome, mas de vida. Meus pais já eram bem casados e por mais que não tenha sido “planejada”, trouxe muita alegria à vida corrida e apertada que eles tinham. Minha mãe teve que começar a trabalhar para ajudar com os novos gastos de uma terceira pessoinha em casa, então, tive que ficar com a minha avó durante o dia por alguns meses, algo temporário até eles conseguirem arcar com as despesas que eu trouxe.
Não demorou muito e minha mãe logo engravidou da Vivi, e devido às muitas complicações durante a gravidez, ela teve que deixar de trabalhar e para a minha alegria, voltamos a ficar o dia todo juntas até eu fazer um pouco mais de um aninho, quando minha irmã nasceu e “perdi” minha mãe novamente. Minha irmã tomava todo o tempo dela devido ao lábio leporino. Foram muitas cirurgias e ela precisava de toda atenção da minha mãe, já que meu pai teve que trabalhar ainda mais para arcar com todas as novas e maiores despesas que vieram junto… ele mal dormia nessa época.
Só me lembro que passava muito tempo com a minha avó e tias. Não entendia o que se passava, só sei que eu amava ter uma irmã, mesmo que inicialmente quase que não nos víamos.
Meus pais sofreram muito nessa época. Além de todo sofrimento da minha irmã, eles ainda tinham que lidar com a humilhação e a falta de discrição das pessoas que se assustavam quando olhavam pra ela. Lembro-me de me chatear muito toda vez que alguém me perguntava o que tinha acontecido com a boca da minha irmã.
Sim, nascemos em um lar cristão, crescemos em uma família feliz, mas isso não nos poupou de sofrer. No entanto, nosso sofrimento não nos afastou de Deus, pelo contrário, nos aproximou ainda mais dEle. Não fomos para o mundo, nem o experimentamos, optamos por viver para o nosso Senhor todos os dias de nossas vidas. Para alguns, somos consideradas mimadas por isso, será?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo