thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Por que não somos perfeitos?

Veja o que a Bíblia fala a respeito da perfeição

Imagem de capa - Por que não somos perfeitos?

“Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.” Gênesis 17:1

Então, é possível ser perfeito! Basta andar na presença de Deus, mas como fazer isso todos os dias, todas as horas? Aí que está: é quase impossível, não porque Deus dificulte isso, mas porque nós temos inclinações que nos levam a sair da presença dEle.

É muito comum, depois de um dia trabalhoso, até mesmo dentro da Obra de Deus, o servo de Deus querer “descansar”. E não há nada de errado com isso, exceto a forma que, normalmente, descansamos que não é a mais apropriada. Vemos isso quando estamos no Jejum de Daniel e nos afastamos das informações e de todo tipo de entretenimento do mundo, e como geralmente descansamos? Procurando um filme cristão para assistir. Quer dizer, queremos descansar de forma terceirizada, como se alguém pudesse nos proporcionar o descanso mental que tanto precisamos. Só que não. Durante o tempo daquele filme cristão, não estávamos descansando, mas nos entretendo.

O entretenimento tem sido a maior fonte de distração dos últimos tempos e, por nem sempre aparentar algum mal, aceitamos como uma forma de relaxar. O que nem sempre concluímos é o que ele nos leva a fazer: que é sair da presença de Deus. Isso é bem nítido quando acontece entre as pessoas, quando você está com alguém que está o tempo todo no celular. Ela pode estar ali do seu lado, mas você sabe que ela não está com você. É a mesma coisa que acontece com Deus. Ele está aí, mas será que você está na presença dEle?

Estar na presença de Deus não é estar de joelhos o dia inteiro orando, mas estar em espírito de oração. É claro que temos muitos afazeres no dia, mas isso não significa que não podemos estar em espírito. O problema é que no fundo, achamos que já sabemos de tudo, é por isso que nem sempre incluímos Deus no nosso dia a dia… e é por isso, também, que não somos perfeitos.

Na fé.

 

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso / Foto: Getty Images