A malícia e a falta do temor a Deus impedem a Salvação

Imagem de capa - A malícia e a falta do temor a Deus impedem a Salvação

O temor a Deus é uma questão de fé. Quando a pessoa crê n’Ele, ainda que seja pecadora, passa a ter receios de desagradá-Lo.

O temor não se trata de medo, mas da consciência de que Deus existe e condena as coisas erradas. Então, para não desagradá-Lo, quem O teme não quer viver na prática do erro. Ou seja, se esforça para evitar fazer o que é mal.

Todos nós estamos sujeitos a falhas; podemos errar, pecar ou cair. Mas Jesus nos ensinou a orar e pedir perdão pelos nossos pecados (Mateus 6:12). Isso mostra que existe uma porta aberta para o arrependimento e para a restauração da comunhão com Deus.

No entanto, há aqueles que conservam a malícia dentro de si. Na passagem bíblica de Jeremias 2:19, o profeta alerta: “a tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão”.

Apostasia significa abandono definitivo da fé. É quando a pessoa decide não mais fazer a vontade de Deus, mas seguir o próprio caminho sem qualquer consideração por Ele. Nesse caso, o temor já não existe no coração.

Aqueles que abandonam deliberadamente a fé tornam-se frios e indiferentes. E isso faz com que se torne impossível renová-los novamente para o arrependimento, pois permanecem rejeitando e crucificando o Filho de Deus e expondo-O ao desprezo.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: Nastia11/getty images