Meditação do livro de Cantares: O Noivo e o rebanho
"Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho..." Cantares 1:7
Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia; pois por que razão seria eu como a que anda errante junto aos rebanhos de teus companheiros?” Cantares 1:7
Essa passagem é profunda demais. Ela quer chegar onde o seu Noivo apascenta o Seu rebanho, mas teme em não achá-Lo e pior, acabar perdida onde os companheiros do Noivo estão.
Primeiramente, que rebanho é esse?
O Senhor Jesus é o nosso Pastor, ou seja, a Igreja é o Seu rebanho. Todas as pessoas que fazem parte da Sua Igreja fazem parte desse rebanho, mas a noiva aqui, não está junto do rebanho porque ainda não se casou com Ele… ela O ama, ela quer muito se entregar a Ele, mas esse dia ainda não aconteceu, por isso que ela nem sabe direito onde Ele apascenta o Seu rebanho.
E onde fica esse rebanho pra ser tão fácil assim de se perder?
O Senhor Jesus apascenta a Sua Igreja de forma espiritual ou seja, não é o lugar em si, mas no Reino de Deus, que é estritamente espiritual. Muita gente se perde para chegar lá porque quer tocar, ver, ouvir, sentir, como se esse Reino fosse material…
E por que ela teme em chegar aos rebanhos dos companheiros do Noivo?
Porque eles O servem, mas não podem fazer o papel que só Ele pode fazer em nossas vidas. O pastor, o bispo, a esposa do pastor, os obreiros, qualquer pessoa que faz a Obra de Deus se torna Seu companheiro de Obra. São pessoas que já O conheceram e agora O servem para alcançar almas para o Seu Reino. O que acontece muitas vezes é que as pessoas se apegam aos companheiros do Noivo, ou seja, ao pastor, à obreira e, por isso, ficam andando errantes, pois sentem a carência de não conhecer o Noivo ainda e em vez de buscar encontrá-Lo, se apegam a essas pessoas sem se dar conta que estão trocando o Noivo por elas.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo