Meditação do livro de Cantares: Rosa de Sarom
"EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales..." Cantares 2:1
Rosa de Sarom não era uma rosa comum, que se achava facilmente, pois era um tipo de rosa exótica que só dava em Sarom. O lírio dos vales também era único, não era comum como o lírio do campo. Assim é a Igreja do Senhor Jesus, única, diferente, ela se destaca mesmo sem querer chamar atenção.
Difícil ser essa Noiva tão amada sem causar inveja e consequentemente chamar atenção de quem não é privilegiada com esse amor. Por isso ela é perseguida, até mesmo por pessoas que se dizem “amigas do Noivo”.
E tem aquelas mulheres que a imitam também. Falam e até se vestem como a Noiva, e por vezes se fazem passar por Ela, mas são meros espinhos, não tem como um espinho se parecer com um lírio… a máscara com o tempo cai, e todo mundo fica sabendo que nunca foi o que dizia ser.
Além de serem únicos, a rosa de Sarom e o lírio do vale exalam um perfume exclusivo deles. Quem se faz rosa de Sarom mas não exala o seu perfume, está se passando por quem não é e os primeiros a detectar isso são os da própria casa.
Veja que Salomão, o escritor de Cantares, faz questão de identificar sua noiva com flores que pertencem a um lugar específico, de difícil acesso, ou seja, não se acha essa noiva em qualquer esquina e não é porque alguém se diz virgem que serve para se casar com Alguém tão Santo como nosso Senhor.
Você é única ou se parece com todo mundo?
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo