thumb do blog Cristiane Cardoso
thumb do blog Cristiane Cardoso

Como ser feia

Este título vai direto na jugular. Desculpe-me, mulheres, mas a intenção aqui é abrir seus olhos

Imagem de capa - Como ser feia

Pois é, o título vai direto na jugular, desculpe-me, mulheres, mas a intenção aqui é abrir seus olhos para um fator desconhecido por muitas, que tem acabado com a beleza feminina, e ele se chama “indiscrição”.

Salomão, um dos homens mais sábios que já existiu, é bem direto a respeito, em Provérbios 11.22:

“Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.”

Discrição significa “estado ou qualidade de quem é discreto e não chama atenção. Capacidade de distinguir o certo do errado; discernimento; sensatez. Característica de quem é recatado; que tem pudor. Qualidade de alguém que não espalha os segredos alheios. Prudência.”

Infelizmente, muitas mulheres não têm ideia da dimensão do que a indiscrição é capaz de fazer com sua aparência e reputação.  Ser discreta não diz respeito apenas à privacidade, a não expor a intimidade, ou não sair falando sobre tudo que viu ou ouviu. Discrição é muito mais do que isso.

A beleza não combina com o escândalo, barraco e histeria, que vêm com a indiscrição. Portanto, quando a mulher faz questão de rir e falar alto, se vestir com a intenção de atrair os olhares, ou é o tipo de mulher que não leva desaforo para casa, de nada valeu aquelas horinhas se arrumando em casa, ou num salão de beleza. Ela fica feia.

Se você pudesse tirar uma foto de você mesma xingando alguém, você postaria para os outros verem? Duvido!  Pois é, e quem assistiu essa cena toda e não pode deletá-la de sua mente?

A mulher indiscreta quer chamar atenção, enquanto atenção é uma coisa a ser conquistada e não forçada.

Quando uma mulher é discreta, ela conquista naturalmente o olhar de admiração de todos. E não porque teve essa intenção ou pela beleza física simplesmente, mas pela sua graciosidade, elegância e feminilidade. Qualidades essas que vêm com a discrição feminina. A feminilidade, que está tão fora de moda nos dias atuais.

Como uma joia no focinho de uma porca é um desperdício, assim também é a mulher bonita, mas indiscreta.  A mensagem que ela passa é do tipo: “eu não me valorizo”, “eu não respeito ninguém”, “eu não me respeito”, “olhem para mim, pelo amor de Deus”, “eu preciso da sua atenção”.  O tipo de beleza que se autoanula com a indiscrição.

A discrição, no entanto, embeleza o seu exterior, seus relacionamentos e até sua forma de se ver. Vale a pena investir nela!

Na fé.

imagem do author
Colaborador

Cristiane Cardoso/ Foto: Getty Images