O que você faz com o tempo que tem?

Muitos reclamam que não têm tempo ou que ele está passando rápido demais. Saiba o que a Bíblia orienta

Imagem de capa - O que você faz com o tempo que tem?

Em algum lugar, neste momento, tem alguém reclamando do quanto o tempo está passando depressa.

A vida moderna tornou frenético o ritmo diário. Mal acordamos e já estamos de volta à cama, porque o dia terminou. Começamos a semana cheios de planos e, de repente, já é sexta-feira e muito do que planejamos não foi realizado.

A verdade é, que por mais atividades que precisemos fazer, isso não nos dará horas e nem dias extras para as executarmos.

Então, por que reclamar que não tem tempo, que ele está passando rápido demais e achar que a solução seria se o dia tivesse 30 horas?

Não reclame, aproveite

Em vez de reclamar que o tempo está passando rápido, a orientação dada pelo Espírito Santo é a de remir o tempo.

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.”  Efésios 5.15,16 

Remir não é ganhar horas extras em seu dia, mas usá-las de modo inteligente. É não perder tempo e, sim, aproveitá-lo com sabedoria.

Porque, se Deus diz que “há tempo suficiente para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1), o problema não é que o dia só tem 24 horas, mas que elas, provavelmente, estão sendo usadas incorretamente e as coisas mais importantes estão sendo negligenciadas.

Vigie: talvez não dê tempo

Quando, mesmo em meio a tantos compromissos, sua prioridade é manter a chama da fé sempre acesa, você revela que o mais importante é a sua Salvação.

O Senhor Jesus contou uma parábola sobre “as dez virgens”, que aguardavam a chegada do noivo. Cinco delas eram prudentes, porém, as outras cinco, néscias (Leia em Mateus 25.1-13). Todas possuíam lâmpadas, mas só as prudentes levaram consigo o azeite que as mantinham acesas.

Como o noivo tardou em chegar, elas cochilaram. De repente, foi anunciada a chegada dele. Contudo, somente as que estavam com o azeite, e consequentemente a lâmpada acesa, puderam ir ao encontro do noivo.

O Messias encerrou a parábola alertando:

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” Mateus 25.13

Em suas anotações de fé, o Bispo Edir Macedo ressalta que esta parábola é um alerta quanto à necessidade de estarmos atentos e preparados para a volta do Senhor Jesus.

As prudentes tiveram condições de encontrar com o Noivo (que representa o próprio Senhor Jesus), porque levavam consigo o Azeite (que é o Espírito Santo). Isto é, a chama da fé e da comunhão com Deus estavam sempre acesas. Exatamente, o que as néscias não possuíam.

O Bispo esclarece que as néscias, hoje, são representadas “por aquelas pessoas que estão na igreja, são batizadas nas águas, devolvem suas primícias, dão suas ofertas, evangelizam, mas não priorizam o Espírito Santo na própria vida. Por esse motivo, ouvirão do Senhor a terrível declaração: Em verdade vos digo que não vos conheço”, concluiu.

Esteja preparado para esse grande encontro, cuidando da sua Salvação e da sua comunhão contínua com Ele.

Avalie em que você tem “perdido” tempo. O que você tem priorizado em sua vida. Será que você não tem assumido mais responsabilidades do que a que pode no momento? Será que com essa grande demanda, não tem negligenciado o mais importante: sua fé e comunhão com Deus, você mesmo e sua família?

Todos os domingos, na Universal, acontece a reunião do Encontro com Deus, para todos que priorizam e desejam ter uma experiência real com o Altíssimo.

Participe em uma igreja mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

No Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista, os encontros acontecem às 7h, 9h30 e 18h.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Foto: Getty Images