Confira como foi a pré-estreia do filme “Nada a Perder 2” em São Paulo

Artistas, autoridades e convidados compareceram ao Teatro Bradesco, na zona oeste da capital paulista, para prestigiar a continuação da cinebiografia que mostra a trajetória do Bispo Edir Macedo

Imagem de capa - Confira como foi a pré-estreia do filme “Nada a Perder 2” em São Paulo

 A noite da pré-estreia nacional do filme “Nada a Perder 2: Não Se Pode Esconder a Verdade”, em São Paulo, foi um grande sucesso. Artistas, autoridades e convidados prestigiaram uma sessão especial da continuação da cinebiografia que mostra a trajetória do Bispo Edir Macedo. A sala de exibição do Teatro Bradesco, no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista, estava cheia.

“É uma cinebiografia que mostra o efeito e o resultado da fé na vida do Bispo Macedo. Ele representa um pouquinho do brasileiro na luta contra a desigualdade, a injustiça e os problemas que a gente tem no Brasil. Acho que cada brasileiro se vê nele. O Bispo mostra que com a fé tudo é possível. Esse é o valor do filme”, declarou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O longa-metragem conta a história de vida do Bispo Edir Macedo após sua prisão, em 1992, até a inauguração do Templo de Salomão,em São Paulo, em 2014. Nesse ínterim, mostra o crescimento da Igreja e traz à tona os escândalos mais conhecidos envolvendo o nome do líder da Universal.

“A história do Bispo é maravilhosa. A vida dele deve ser seguida por muita gente, porque as pessoas não conhecem e têm outra impressão do Bispo. O filme mostra exatamente a verdade, porque as notícias falsas se difundem rapidamente, mas a verdade dele ficou e vai ficar para sempre” disse o jornalista Renato Lombardi, da Record TV.

Vale ressaltar também o trabalho minucioso de reconstituição de época da superprodução. Mais de 60 atores e 6 mil figurantes fizeram parte das filmagens, por exemplo, em cenas gravadas na África do Sul e em Israel.

“Ele conseguiu mostrar quem estava falando a verdade e quem está fazendo um trabalho sério. Uma igreja não permanece de pé por 40 anos, uma televisão não permanece de pé, incomodando outra emissora, sem que o trabalho seja sério. Ele conseguiu, não só alcançar esse lugar, mas, hoje, ocupa o lugar com destaque. Isso não se faz da noite para o dia”, destacou o jornalista e apresentador da Record TV, Reinaldo Gottino.

Outros artistas brasileiros como a apresentadora da Record TV, Sabrina Sato, a atriz Larissa Manoela, o ator e apresentador, Marcos Mion, os jornalistas Celso Zucatelli, Domingos Meirelles, Luiz Bacci, Percival de Souza, Adriana Araújo, Roberto Cabrini e o apresentador, Ronnie Von, também participaram do momento.

Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Edir Macedo, declarou que o filme não marcou apenas o seu retorno às telonas, mas uma fase de fortalecimento. “É um filme que fala muito com a forma que ele enfrentou as dificuldades e isso me enche de força, porque sou um cara que enfrentei também muitas dificuldades. A forma simples e objetiva com que ele se porta perante os problemas no filme me fortalece”, disso o ator.

A atriz Beth Goulart, que interpretou a mãe do Bispo Edir Macedo, no primeiro longa, conta que a cinebiografia é uma verdadeira inspiração. “Todo mundo tem que ver e acompanhar uma história tão inspiradora para todos nós”, declarou a atriz.

Leia mais: Convidados se emocionam em pré-estreia de “Nada a Perder 2”

Petrônio Gontijo comemora volta ao cinema: “Personagem maravilhoso”

Famosos prestigiam pré-estreia de filme “Nada a Perder 2”

“Edir Macedo tinha uma visão de futuro”, diz Celso Russomanno

Homem de fé

A deputada estadual e irmã do Bispo Edir Macedo, Edna Macedo, destaca a força de seu irmão ao enfrentar as perseguições. “Ninguém, em sã consciência, aguentaria o que ele aguentou. A pressão política e religiosa foi crescente. Ele, realmente, é um herói da fé”, disse Edna.

Para o fundador da Igreja Bola de Neve, Apóstolo Rina, a história do Bispo Edir Macedo, mostra, sobretudo, frutos irrefutáveis. “O filme conta essa história linda. Porque, na verdade, a gente conhece uma pessoa e seu ministério pelos frutos e os frutos do Bispo Macedo são inegáveis. A gente vê vidas transformadas e libertas, multiplicando, crescendo e desenvolvendo”, declarou o Apóstolo.

Além disso, ele também fez questão de pontuar as perseguições que o Bispo enfrentou. “Perseguições, o próprio Cristo sofreu. O que a gente pode ter de melhor nesse filme é saber essa história linda que ele escreveu. Um homem ousado, com fé para romper barreiras, para entrar onde a igreja ainda não tinha entrado. Então, era óbvio que um homem que avança tanto sofreria contra-ataques”, concluiu.

Nada a Perder 2: trilha sonora original

“Nada a Perder 2” conta com 30 músicas inéditas. Sendo 29 delas compostas especialmente para o filme pelo músico Otávio de Moraes.

O tema oficial do filme também é uma canção original. O curioso é que a música foi composta há 26 anos, em 1993, por Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo. Originalmente, a composição feita no piano, chamava-se “Expressão”. Agora, com letra de Renato Cardoso, a canção recebeu o nome “Forte Sou”, interpretada pela Banda Universos, na voz de Juliana Oliveira.

“Eu fiz essa música há mais de 20 anos. Não pensei que eu fosse gravar. Depois de pronta, ele pediu uma letra, então veio o Renato com seu talento e a colocou”, lembra Cristiane. Ela também acredita que o filme seja uma oportunidade de ajudar pessoas que também são vítimas de fake news, como o Bispo Macedo.

“Talvez você é vítima de fake news na faculdade, no trabalho ou na escola. O filme vai te ensinar como lidar com isso. Ele (o Bispo Macedo) lida com isso até hoje. Sua família também passou por isso. Mas, a família também superou, porque tinha o Espírito Santo e não se deixou levar pelos comentários”, reiterou Cristiane.

Além disso, para ela, a cinebiografia do pai não traz apenas as verdades sobre os fatos, mas um auxílio aos que sofrem. “Quem vive na verdade, conhece a verdade. Então, a pessoa que passa por fake news vai aprender muito. Não é só um filme que vai provar que todo mundo estava errado sobre o meu pai. Mas, um filme que ajudará as pessoas a lidar com esse problema”, concluiu Cristiane.

Sucesso por onde passou

A cinebiografia “Nada a Perder” lançada em 2018 vendeu mais de 12 milhões de ingressos no Brasil e é a maior bilheteria no País.

“O número de evangélicos está crescendo muito no Brasil. Então, a cinebiografia é de interesse da sociedade como um todo, diz respeito à sociedade brasileira. A principal mensagem é retratar a vida de um líder evangélico. Pois, no nosso país temos os retratos de líderes de outras religiões, agora temos a de um evangélico. Acho bom as pessoas saberem o que aconteceu e quais foram os fatos”, comentou o âncora do Jornal da Record News, Heródoto Barbeiro.

O filme alcançou outros milhões de espectadores em cerca de 90 países e foi traduzido para mais de 20 idiomas. Além disso, o longa-metragem também rodou mais de 80 mil quilômetros pelo território brasileiro com o projeto Cinema Solidário. Milhares de pessoas de comunidades remotas puderam assistir a um filme pela primeira vez na vida.

“Quem acredita em Deus e divulga isso sempre vai sofrer ataques. Ele não mudou por causa dos ataques, ele não virou outra pessoa, porque alguns tentaram o destruir. Então, se você tem a essência de um Deus que tem poder para cuidar da tua vida e acertar tudo. Você não tem o que temer. Não tem nada a perder mesmo”, pontuou o apresentador Rodrigo Faro.

Com produção da Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes/Downtown Filmes, o longa-metragem “Nada a Perder 2” estreia dia 15 de agosto, em 800 salas de cinema de todo o Brasil.

Confira a matéria exibida pelo jornal “Fala Brasil”, da Record TV: 

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza e Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch e R7