Nada a Perder 2: confira entrevista com Petrônio Gontijo

O ator falou sobre os desafios de interpretar o Bispo Edir Macedo e o quanto ficou surpreso com o trabalho da Universal na África. Saiba mais


Por Rafaela Dias / Fotos: Cedida e Demetrio Koch

O filme “Nada a Perder”, que conta a trajetória de fé do Bispo Edir Macedo, foi um sucesso de bilheteria nacional em 2018. De acordo com a Paris Filmes, a distribuidora do longa, exatos 11.226.127 ingressos foram vendidos. O que fez da produção a maior bilheteria do cinema brasileiro de todos os tempos.

O sucesso não foi apenas no Brasil. Na Angola, por exemplo, o filme se tornou o terceiro mais visto na história do país. Além disso, ainda fez sucesso em países da África, Ásia, América do Norte e América do Sul.

Agora, em 2019, o público aguarda pela continuação da história do homem que deu início ao maior movimento de fé do Brasil.

Em entrevista ao portal Universal.org, enquanto visitava o Templo de Salomão, em fevereiro passado, Petrônio Gontijo, que interpreta o Bispo Macedo no filme, diz que ficou surpreso com o convite.

“Eu não esperava, mas aceitei instantaneamente. Para mim é uma honra poder fazer este filme”, disse ele, que também se impressionou com o trabalho da Universal em países da África.

“Ele é muito querido no mundo inteiro. Quando você chega na África do Sul, você vê o que foi feito e o tamanho do trabalho. O Bispo Edir Macedo quis ir para o bairro negro, onde não tinha saneamento básico, para falar com essas pessoas”, destacou Petrônio.

Além disso, o ator ainda se lembrou dos momentos de emoção vividos durante as gravações do segundo filme. “Toda a figuração foi feita pelas pessoas de lá. Eu nunca tinha visto isso, mas quando olhei para os câmeras, enquanto estava em ação, eu via as lágrimas saindo dos olhos deles. Todos ficaram emocionados”, relembra o Gontijo. 

A preparação

O ator – que também interpretou Arão, na novela Os Dez Mandamentos, e Pedro, na novela Jesus, ambas exibidas pela Record TV – conta que apesar de ter aceito de imediato, em seguida, não se sentiu capaz. “Eu estava achando que não daria conta. Eu topei, mas depois duvidei se eu seria capaz”, recordou o ator.

Todavia, ele conta que foi uma conversa com o Bispo Edir Macedo que o acalmou para o desafio que teria de enfrentar (foto ao lado).

“Eu tive duas conversas com ele e que foram fundamentais. A simplicidade dele me acalmou. Eu peguei todos os vídeos dele na internet – que são inúmeros – e assistia até dormir, com o fone de ouvido. Foi assim o processo. Eu não queria uma imitação, porque se eu imitasse, ele seria raso; eu achava que ele tinha que ter um caminho profundo”, destacou. 

A estreia

Previsto para ser lançado no próximo dia 15 agosto, o filme “Nada a Perder 2” mostrará a forma como o Bispo Edir Macedo enfrentou (e enfrenta) as adversidades da vida e de que forma a Universal alcançou a marca de mais 2 milhões de fiéis apenas no Brasil.

“É um filme fortíssimo. Tive a experiência de ir a quatro países, além do Brasil, e fiquei muito feliz em ver que ele é tão querido em povos tão diferentes. Não tem o que pague! É a maior experiência na minha vida”, concluiu Petrônio.

Veja abaixo o trailer oficial do longa:

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nada a Perder 2: confira entrevista com Petrônio Gontijo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games