Novela Jesus impactou vidas com as lições do Filho de Deus

Confira como foi a repercussão do enredo entre os atores e o público

Imagem de capa - Novela Jesus impactou vidas com as lições do Filho de Deus

A novela Jesus, exibida pela Record TV, chegou ao fim. Mas, o legado deixado por esse belíssimo enredo teve uma repercussão gigantesca.

A começar pelos atores, que em um Talk Show exclusivo, revelaram a mudança interior que os ensinamentos do Senhor Jesus lhes proporcionou.

Algo muito maior do que uma novela

O próprio ator Dudu Azevedo, que interpretou o Salvador da humanidade, destacou que a produção teve uma missão muito maior do que ser apenas uma narrativa.

“Não dá para ser técnico em um trabalho como este. Temos que ficar imbuídos daquilo que estamos fazendo. Acho que isso aconteceu porque todos nós acreditamos em todo o tempo. Fico até lisonjeado por ter sido tocado por Ele desta forma. A gente leva grandes lições deste trabalho, todos nós saímos muito transformados”, avaliou o ator durante o Talk Show.

Um encontro com Deus

Outro intérprete, Rodrigo Andrade, que representou o apóstolo Simão Zelote, concordou com o efeito transformador da novela: “Eu não acreditava em Jesus. Eu era um cristão por cultura. Para mim, Jesus era um homem que veio à frente do seu tempo, como vários outros homens. A novela mudou completamente a minha vida. Por fora, havia uma casca que atraía qualquer pessoa, mas, por dentro, eu estava destruído, com depressão, tinha pensamentos suicidas o tempo todo e não conseguia administrar isso dentro de mim. Mas, percebi que era falta de ter uma comunhão com Deus.”

Cumprindo a missão de divulgar o Evangelho

Essa mesma experiência positiva e transformadora também foi notado pelos expectadores. Confira abaixo alguns comentários que circularam pela internet sobre a trama:

Com isso, o enredo alcançou o objetivo de cumprir com o mandamento de Jesus Cristo: “… Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15

Se você perdeu o último capítulo, clique aqui e confira os melhores momentos da novela que vai deixar muitas saudades.

Qual a lição que a novela Jesus lhe trouxe?

Compartilhe, você também, nas redes sociais o impacto que essa história singular teve em sua vida.

Por exemplo, quais foram as cenas que mais lhe marcou? Os principais aprendizados adquiridos? Conte a sua experiência.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Munir Chatack, Edu Moraes e Blad Meneghel/Record TV, Reprodução