Jejum de Daniel chega ao fim com oração em Jerusalém

Mensagem do Bispo Edir Macedo foi transmitida para mais de 120 países onde a Universal está presente

Imagem de capa - Jejum de Daniel chega ao fim com oração em Jerusalém

Após ter sofrido, ter sido crucificado e ressuscitado, o Senhor Jesus ainda permaneceu por 40 dias na Terra. Contudo, antes de voltar aos Céus, o Messias instruiu aos discípulos que não saíssem de Jerusalém, pois eles seriam batizados com o Espírito Santo (Atos 1.4-5).

Por isso, há mais de dois mil anos, no Cenáculo de Israel, em Jerusalém, 120 discípulos de Jesus recebiam o Espírito Santo, no Dia de Pentecostes (Atos 2.1-4). Semelhantemente, no dia 9 deste mês, domingo, também Dia de Pentecostes e no mesmo lugar, o Bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem a milhões de pessoas de mais de 120 países onde a Universal está presente, que acompanhavam o encerramento do Jejum de Daniel.

Logo no início da transmissão, o Bispo pontuou que muitos não sabem quem, verdadeiramente, é Deus, mas O desejam. Para ressaltar esse assunto, o Bispo citou o acontecimento com os discípulos em Éfeso. Após uma pergunta do apóstolo Paulo, eles afirmaram não conhecer o Espírito Santo (Atos 19.2-4).

“Eles estavam completamente ignorando a existência do Espírito Santo. Não importa se você tem conhecimento ou não. O que importa é que vamos fazer o que Paulo fez, porque, quando ele soube que os discípulos não conheciam o Espírito Santo, ele não quis ensinar mais nada, ele apenas impôs as mãos e na hora o Espírito Santo desceu”, comentou.

Além disso, o Bispo ainda ensinou que Deus é o mais interessado em habitar no ser humano. “Ele sendo Espírito, como haverá de manifestar Sua grandeza sem que o Espírito não venha e use o nosso corpo por inteiro? Quando recebemos o Espírito Santo, passamos a ter a imagem do Altíssimo que Adão e Eva perderam no jardim do Éden”, destacou o Bispo que, em seguida, realizou a oração de derramamento do Espírito Santo.

Entrega total
No Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso alertou que muitos não recebem o Espírito Santo porque não se entregam verdadeiramente a Deus. “Muitos não leem a Bíblia, vão à igreja como tradição ou querem apenas as bênçãos de Deus, mas nunca se entregam”, reiterou.

O Bispo Renato destacou que, apesar de o propósito ter acabado, todos ainda podem fazer os 21 dias do Jejum de Daniel. “Se você não fez ou até participou, mas não como deveria, então, você pode fazê-lo a partir de hoje. Mas é você quem tem que decidir. Isso não é a parte de Deus, mas a sua”, concluiu.

E agora?
A força desse propósito não está apenas na abstenção de entretenimento e informações, mas nos novos hábitos adquiridos. A própria Palavra de Deus é direta a nos orientar a não anular o que recebemos, para não sufocarmos a ação dEle (1 Tessalonicenses 5.19). E uma das causas desse desarranjo espiritual é justamente a distração. Com o jejum, nos tornamos mais sensíveis àquilo que nos faz, ou não, bem espiritualmente.

Nesse período, matérias foram produzidas para despertar o desejo pelo Espírito Santo. Você pode
encontrá-las nesta edição na página 16 e no portal universal.org.

A palavra encerramento causa em muitos a sensação de término, de finalização. Mas quem abriu mão de toda a superficialidade ao longo de 21 dias aprendeu a valorizar o que realmente importa, revendo prioridades e dedicando tempo ao relacionamento com Deus.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas