Uma lição espiritual que podemos aprender com a pesca

Muitas vezes, os demônios utilizam a mesma técnica dos pescadores para pegar as pessoas distraídas

Imagem de capa - Uma lição espiritual que podemos aprender com a pesca

Você já pescou alguma vez? Se você já passou por essa experiência, sabe que essa não é uma atividade simples. Ela exige muita paciência e técnica.

Por exemplo, muitos novatos, logo que sentem o peixe abocanhar a isca, puxam logo o anzol. Mas, pescadores mais experientes ensinam que se deve afrouxar a linha, deixando o peixe confortável por um período.

Como fisgar um peixe?

Primeiramente, o peixe vê a isca. Interessado naquele objeto atraente, ele se aproxima e o abocanha (foto acima). Entretanto, ele não sabe que já engoliu o anzol (uma espécie de gancho). Já é tarde para aquele peixe, ele foi fisgado.

Em seguida, o pescador solta a linha, em vez de puxar. Porque, assim, o peixe não estranha o movimento brusco e mantém o anzol dentro de si. No final, quando o peixe menos espera, o pescador retorna a linha.

Os demônios fazem a mesma coisa

Muitas vezes, os demônios utilizam essa mesma técnica para pegar as pessoas distraídas.

Primeiro, eles mostram o pecado com uma aparência muito boa (o que chamamos de “tentação”). Eles vão alimentando aqueles pensamentos, que se tornam emoções, que são, em outras palavras, desejos do coração.

Então, a pessoa se deixa levar pelo que está vendo. E “abocanha” o pecado.

No começo, nada de ruim acontece. Aparentemente, ela continua frequentando as reuniões na igreja, mantém suas orações. Contudo, ela já está condenada ao inferno e não percebe.

Como o diabo não puxa logo a “linha”, ela vai alimentando aquele pecado com o passar do tempo. Por fim, os espíritos malignos fazem o movimento final, arrastando a pessoa para a perdição eterna. Não tem mais volta.

Leia também: 5 características de quem tem o Espírito Santo

Deus está lhe avisando: cuidado

O profeta Jeremias, inspirado por Deus, deixou um alerta: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? ” Jeremias 17.9

Sobre esse trecho bíblico, o Bispo Edir Macedo esclarece em suas anotações: “Na realidade, ninguém, verdadeiramente, sabe o quanto o coração é perverso. Segui-lo é o mesmo que seguir as orientações de uma pessoa perversa, cujo nível de crueldade é completamente desconhecido”.

Por isso, não conduza a sua vida segundo a sua própria vontade. Pelo contrário, escolha viver de acordo com o desejo de Deus. Abra mão do seu “eu” e faça aquilo que o Espírito Santo deseja – mesmo que seja contra a sua vontade.

Se você deseja esse avivamento espiritual, participe dos encontros que acontecem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock