Entrelinhas: O perigo das fake news

Programa vai ao ar neste domingo (9), às 20h, pelo Univer Vídeo. Saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: O perigo das fake news

De acordo com um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, publicado ano passado pela revista Science, notícias falsas se espalham 70% mais rápido do que notícias verdadeiras.

Os cientistas envolvidos na pesquisa analisaram 126 mil postagens replicadas no twitter, durante o período entre 2006 a 2017. Eles chegaram à conclusão de que informações falsas ganham espaço na internet de forma mais rápida, profunda e com mais abrangência do que as verdadeiras.

Com o avanço da tecnologia, a ascensão da internet e a fácil disseminação de conteúdos, nunca foi tão fácil produzir e compartilhar notícias. O problema, contudo, é que nem tudo que está na internet é verdadeiro.

Mas, engana-se quem pensa que as fake news são produzidas apenas pela internet. Grandes veículos de comunicação, constantemente, também são produtores de notícias falsas.

No programa “Entrelinhas” deste domingo (9), você vai aprender como funciona os bastidores das notícias e saberá como identificar uma fake news. O programa vai ao ar pelo Univer Vídeo, às 20h.

Se você ainda não é assinante, clique aqui e tenha acesso a esse a outros conteúdos cristãos. A plataforma está disponível para smartphones, smart TV e tablet.

Leia também:

Garota de apenas 8 anos, vítima de fake news, tem medo até de ir à escola

Vítima de fake news foi enganada durante a construção do Templo de Salomão

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images