As 7 qualidades do Espírito de Deus

Entenda quais são e o que você precisa fazer para recebê-las

Imagem de capa - As 7 qualidades do Espírito de Deus

Durante Seu ministério na Terra, o Senhor Jesus sempre Se preocupou em preparar os discípulos para o que estava por vir. Por isso, Ele fez questão de alertá-los de que não estaria com eles fisicamente, mas que rogaria ao Pai que os enviasse o Consolador, para que Ele estivesse para sempre com eles.

“O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós”. João 14.7

Somente aqueles que vivem em obediência à Palavra de Deus podem recebê-lO.

Caráter de Deus

De acordo com o Bispo Edir Macedo  é pelos frutos do seu caráter que a pessoa sabe se tem ou não o Espírito Santo.

“Quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, ela vive 100% em função da vontade de Deus”, enfatiza.

Ele destaca a profecia de Isaías, que fala da descida do Espírito de Deus sobre o Senhor Jesus, a fim de capacitá-lO para Sua missão na Terra:

“E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Isaías 11.2

Capacitação Espiritual

É isso que precisa acontecer com todos que desejam ser alguém na vida. Não basta investir na formação intelectual, é preciso, sobretudo, investir na formação do caráter de Deus. Isto é, em ter os pensamentos do Altíssimo e manifestá-los ao mundo da forma que o Senhor Jesus fez.

O Bispo Macedo esclarece que Deus concedeu essa Plenitude de Espírito ao Senhor Jesus. Por isso, Jesus tinha poder, sabedoria, conhecimento, fé, entendimento. Ele entendia as pessoas.  Quando a mulher adúltera ia ser apedrejada, por exemplo, Ele veio com uma palavra que desarmou todos aqueles acusadores. Eles se sentiram insignificantes diante daquela situação e abandonaram as pedras, as acusações e foram embora.

As qualidades do Espírito de Deus

Então, quando a pessoa tem o Espírito Santo, assim como Jesus, ela manifesta dentro dela as 7 qualidades do Espírito de Deus:

1 – A Plenitude da grandeza de Deus – quem tem o Espírito de Deus tem a plenitude da grandeza de Deus dentro de si.

2 – Sabedoria – O Espírito de sabedoria é Quem torna a pessoa sábia. Não se trata da sabedoria desse mundo, mas a sabedoria que vem do Alto.

3- Entendimento – O Espírito de entendimento dá à pessoa compreensão das coisas espirituais. Ela tem o seu intelecto aberto, é sensível à voz de Deus. Ela consegue facilmente discernir a voz do Espírito Santo dentro dela, guiando as suas escolhas, de acordo com a vontade de Deus. “Quantas pessoas leem a Bíblia e não entendem nada? Isso acontece, porque elas ainda não receberam o Espírito Santo. No entanto, quando a pessoa tem o Espírito Santo, ela lê a Bíblia e entende perfeitamente o que Deus quer falar com ela”.

O segredo da fé inabalável

4 – Conselho – A pessoa que tem o Espírito de Deus tem o Espírito de conselho. Ela sabe aconselhar a pessoa aflita de acordo com a necessidade dela. Qualquer que seja a aflição, qualquer que seja o problema: quem tem o Espírito de conselho sempre terá uma palavra que vai ao encontro da necessidade do aflito.

5 – Força e fé – O Espírito de fortaleza é Quem torna a pessoa intrépida, fervorosa e de uma fé inabalável. “É o Espírito que a faz levantar o que está caído. Faz a pessoa que está prostrada reverter a situação e se levantar. Ela tem ânimo para enfrentar as lutas e vencê-las.”

6 – Conhecimento: O Espírito do conhecimento proporciona ao batizado com o Espírito Santo o conhecimento que o mundo desconhece. Porque é o Espírito do Criador que conhece todas as coisas. Ele lhe dá conhecimento de coisas que as pessoas mais letradas desse mundo não têm e não podem ter, porque não O conhecem.

7- Temor –  Não é medo, é temor, respeito, reverência. Quando a pessoa tem o Espírito do temor, ela tem o Espírito que a faz compreender o quanto insignificante ela é e quão grande é Deus.

Reuniões

Contudo, para receber a Plenitude de Deus, é preciso morrer para si mesmo e para o mundo. Você está disposto a pagar o preço? Então, participe ainda hoje de um encontro na Universal para que você compreenda como nascer de Deus e, consequentemente, receber o batismo com o Espírito Santo. Não perca esta oportunidade!

Você pode participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre o endereço. Os horários podem variar de um lugar para outro.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock