Segredo do sucesso

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo; andai em todo o caminho que Eu vos ordeno, para que vos vá bem. Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante.” (Jeremias 7.23,24)

Quem nos garante que faremos as melhores escolhas? Ninguém. Não enquanto estivermos sozinhos. Porém, o Espírito de Deus é capaz de nos orientar em todas as decisões. Em nosso intelecto, uma voz suave nos dá certeza ou avisa: “por esse caminho, não”. Como diz a Profecia: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” (Isaías 30.21)

A Palavra de Deus nos faz saber Sua vontade. Nos faz entender Seus pensamentos. Quem dá ouvidos à voz de Deus, isto é, quem obedece à Sua Palavra, anda para diante. Enfrenta lutas, mas conquista. Sua segurança está em Deus, suas decisões são baseadas nos conselhos de Deus.

Quem não dá ouvidos à voz de Deus, isto é, quem não obedece à Sua  Palavra, anda para trás. Pode até conquistar alguma coisa, mas não consegue reter tudo. Sua segurança está em si mesmo, no dinheiro, nos amigos, na família. Suas decisões são baseadas nos conselhos dos outros ou em seus próprios conselhos. Não tem coragem de depender de Deus. Essa é a dureza de seu coração maligno. Maligno e burro. O segredo do sucesso não poderia estar mais claro: ““Dai ouvidos à Minha voz, e Eu serei o vosso Deus, e vós sereis o Meu povo”.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Segredo do sucesso

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games