Para chegar aonde quer, você precisa sair de onde está!

Entenda o que o Bispo Renato Cardoso ensina com essa reflexão

Por Jeane Vidal / Foto: Istock

Todo ser humano, sem exceção, em um determinado momento da vida sente necessidade de mudança em algum aspecto ou alguma área.

Muitas pessoas vivem descontentes com o estilo de vida que levam, com o lugar onde moram, insatisfeitas com o trabalho, com as próprias atitudes e comportamentos, mas, contraditoriamente continuam vivendo e agindo da mesma maneira.

Embora não estejam felizes, elas se acomodaram na própria situação e se sentem até confortáveis com a mesmice. Até porque, não é preciso nenhum esforço para permanecer na zona de conforto.

Mudar, sim, exige esforço. E muito!

Coragem para mudar

Esse foi o assunto abordado pelo Bispo Renato Cardoso, recentemente, em seu blog.

“Parece incrível como muitos de nós desejamos estar em outra situação, em outro lugar na vida, mas não temos a coragem, a atitude de sair da situação ou do lugar onde estamos”, refletiu.

Ele destaca, contudo, que é impossível chegar a algum lugar sem primeiro sair de onde está. Porém, é exatamente isso que acontece com muitas pessoas. Elas querem, por exemplo, que o relacionamento delas melhore, mas não fazem nada a respeito.

Continuam com a mesma conduta que sabem que é nociva ao relacionamento. Maltratam a pessoa amada, são infiéis, desrespeitam, ferem com palavras duras, tratam com indiferença, alimentam mágoa e ressentimentos, etc. Ou seja, como chegarão a outro lugar no relacionamento se permanecem no mesmo em que estavam?

O mesmo serve para aqueles que desejam conquistar uma carreira profissional de sucesso e uma vida financeira estável.

“Como você vai prosperar, se gasta o seu dinheiro impulsivamente? Como terá dinheiro sobrando, se gasta o que não tem? Você não conseguirá chegar onde quer, se primeiro não sair de onde está”, enfatiza o Bispo.

O que a Palavra de Deus nos ensina

De acordo com ele, essa linha de raciocínio tem tudo a ver com o ponto de vista bíblico. Segundo o Bispo Renato, foi justamente isso que Deus falou a Abraão.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Genesis 12.1-3

“Quando Deus descreveu o tipo de vida para onde queria levar Abraão, a primeira coisa que mandou ele fazer foi sair do lugar que estava. O lugar que Abraão estava não era totalmente ruim, ele cresceu e prosperou ali. Ele tinha muitas razões para ficar ali”, explicou.

Mas, Deus sabia que para fazer o que havia planejado na vida de Abraão precisava tirá-lo da zona de conforto.

Assim também é em tudo na vida. Para chegar ao lugar que você tanto almeja terá de sair de onde está, dar o primeiro passo em direção ao destino desejado. É impossível obter resultados diferentes, sem tomar atitudes diferentes.

“O problema é que nós acabamos nos acostumando com a situação, ainda que não seja perfeita. E por causa dessa acomodação nós não tomamos a atitude, não temos a coragem de sacrificar, de sair de onde estamos, de dar um passo em direção ao desconhecido. Preferimos o que já estamos acostumados, ainda que miseráveis e infelizes”, lamenta.

Saia da zona de conforto

Mas, você pode decidir agora sair dessa zona de conforto que lhe impede de chegar aonde Deus quer te levar.

O Bispo Renato nos convida a uma reflexão. Pense e responda a si mesmo:

“De onde Deus quer que você saia? O que, quem, qual lugar, qual comportamento, pensamento e opinião Deus quer que você deixe para trás e, assim, possa lhe dar a vida que Ele quer para você?”

A palavra de ordem é: “Sai da tua terra!”

Mas, não esqueça: antes de Deus mostrar para Abraão a terra, primeiro Abraão teve que mostrar disposição e fé.

E você, as tem?

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos e familiares nas redes sociais.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para chegar aonde quer, você precisa sair de onde está!

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games