Para chegar aonde quer, você precisa sair de onde está!

Entenda o que o Bispo Renato Cardoso ensina com essa reflexão

Imagem de capa - Para chegar aonde quer, você precisa sair de onde está!

Todo ser humano, sem exceção, em um determinado momento da vida sente necessidade de mudança em algum aspecto ou alguma área.

Muitas pessoas vivem descontentes com o estilo de vida que levam, com o lugar onde moram, insatisfeitas com o trabalho, com as próprias atitudes e comportamentos, mas, contraditoriamente continuam vivendo e agindo da mesma maneira.

Embora não estejam felizes, elas se acomodaram na própria situação e se sentem até confortáveis com a mesmice. Até porque, não é preciso nenhum esforço para permanecer na zona de conforto.

Mudar, sim, exige esforço. E muito!

Coragem para mudar

Esse foi o assunto abordado pelo Bispo Renato Cardoso, recentemente, em seu blog.

“Parece incrível como muitos de nós desejamos estar em outra situação, em outro lugar na vida, mas não temos a coragem, a atitude de sair da situação ou do lugar onde estamos”, refletiu.

Ele destaca, contudo, que é impossível chegar a algum lugar sem primeiro sair de onde está. Porém, é exatamente isso que acontece com muitas pessoas. Elas querem, por exemplo, que o relacionamento delas melhore, mas não fazem nada a respeito.

Continuam com a mesma conduta que sabem que é nociva ao relacionamento. Maltratam a pessoa amada, são infiéis, desrespeitam, ferem com palavras duras, tratam com indiferença, alimentam mágoa e ressentimentos, etc. Ou seja, como chegarão a outro lugar no relacionamento se permanecem no mesmo em que estavam?

O mesmo serve para aqueles que desejam conquistar uma carreira profissional de sucesso e uma vida financeira estável.

“Como você vai prosperar, se gasta o seu dinheiro impulsivamente? Como terá dinheiro sobrando, se gasta o que não tem? Você não conseguirá chegar onde quer, se primeiro não sair de onde está”, enfatiza o Bispo.

O que a Palavra de Deus nos ensina

De acordo com ele, essa linha de raciocínio tem tudo a ver com o ponto de vista bíblico. Segundo o Bispo Renato, foi justamente isso que Deus falou a Abraão.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Genesis 12.1-3

“Quando Deus descreveu o tipo de vida para onde queria levar Abraão, a primeira coisa que mandou ele fazer foi sair do lugar que estava. O lugar que Abraão estava não era totalmente ruim, ele cresceu e prosperou ali. Ele tinha muitas razões para ficar ali”, explicou.

Mas, Deus sabia que para fazer o que havia planejado na vida de Abraão precisava tirá-lo da zona de conforto.

Assim também é em tudo na vida. Para chegar ao lugar que você tanto almeja terá de sair de onde está, dar o primeiro passo em direção ao destino desejado. É impossível obter resultados diferentes, sem tomar atitudes diferentes.

“O problema é que nós acabamos nos acostumando com a situação, ainda que não seja perfeita. E por causa dessa acomodação nós não tomamos a atitude, não temos a coragem de sacrificar, de sair de onde estamos, de dar um passo em direção ao desconhecido. Preferimos o que já estamos acostumados, ainda que miseráveis e infelizes”, lamenta.

Saia da zona de conforto

Mas, você pode decidir agora sair dessa zona de conforto que lhe impede de chegar aonde Deus quer te levar.

O Bispo Renato nos convida a uma reflexão. Pense e responda a si mesmo:

“De onde Deus quer que você saia? O que, quem, qual lugar, qual comportamento, pensamento e opinião Deus quer que você deixe para trás e, assim, possa lhe dar a vida que Ele quer para você?”

A palavra de ordem é: “Sai da tua terra!”

Mas, não esqueça: antes de Deus mostrar para Abraão a terra, primeiro Abraão teve que mostrar disposição e fé.

E você, as tem?

Gostou da matéria? Compartilhe com os amigos e familiares nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock