Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?

Entenda o que elas são e como agir para crescer. Participe nesta segunda-feira do Congresso para o Sucesso e saiba mais

Imagem de capa - Zona do desafio ou de conforto. Em qual delas você está?

Há dois tipos de pessoas em todo o mundo: as comuns e as especiais. A primeira tem uma vida de mesmice. Faz sempre as mesmas coisas, não toma atitudes diferentes e, por isso, nada muda. Mas a especial possui uma visão e mente diferenciadas, acima da média, além disso é ativa, não fica parada, por isso seus resultados são especiais.

A Bíblia também se refere a esses dois tipos de pessoas, mas dizendo que as comuns têm uma benção, mas as especiais se tornam a própria benção, com uma vida que reflete a Palavra de Deus. O bispo Edson Costa, durante palestra do “Congresso para o Sucesso”, no Templo de Salomão, abordou o tema e explicou como se tornar essa pessoa especial ou a própria benção.

O lugar de crescimento e onde os especiais habitam é, segundo ele, chamado de “Zona do Desafio”. “É a pessoa que sempre faz algo a mais, maior, melhor, ela nunca fica parada. Sempre faz algo novo e desafia a si mesma”, diz.

O palestrante acrescenta que todo ser humano já nasce na Zona de Desafio, sendo o nascimento o primeiro deles. “Depois é andar, falar, ir para a escola, o ser humano foi criado para desafios e essa é a única zona em que ele evolui. Cada vez que se desafia, se disciplina e é exigente consigo mesmo, consegue crescer”.

Já as pessoas comuns se encontram na “Zona de Conforto”, pois só fazem e pensam como estão acostumadas. “Essa pessoa não muda, todos os dias faz a mesma coisa. Pede algo diferente para Deus, mas ela mesma há muito tempo não faz algo diferente, nem dentro e nem fora da igreja”, afirma.

As pessoas que se tornam a própria benção estão na “Zona do Desafio”, pois para ser melhor é necessário fazer melhor, para se ter mais deve fazer mais. “Pessoas assim são uma boa propaganda para o nome de Deus, pois não param de crescer”, conclui.

Todas as segundas-feiras acontece a palestra do “Congresso para o Sucesso” em toda a Universal. Compareça ao templo mais próximo de sua casa, encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia