Como será o Juízo Final, descrito pelo Senhor Jesus?

Confira, no vídeo, um trecho da novela Jesus em que o Mestre fala sobre o tema

Imagem de capa - Como será o Juízo Final, descrito pelo Senhor Jesus?

O Fim dos Tempos, propriamente dito, começará quando for permitido ao anticristo – um líder inspirado pelo inferno – se revelar para esse mundo.

A Bíblia retrata esse momento por um ser montado em um cavalo branco, que simboliza a falsa paz que ele discursará (Apocalipse 6.2). Para saber mais sobre o anticristo, clique aqui.

Simultaneamente, Cristo levará para o Seu Reino aqueles que possuírem uma aliança com Ele. Esse fenômeno é conhecido como o “Dia do Arrebatamento”.

A partir disso, o planeta experimentará 7 anos de domínio do anticristo. Então, as mais terríveis catástrofes atingirão esse mundo. E tudo será destruído.

O Senhor Jesus inicia essa mensagem, em Mateus 25, falando de Sua segunda vinda, que acontecerá no final dessa Grande Tribulação.

Ele retornará e derrotará o anticristo e o falso profeta, que serão lançados no lago de fogo. Satanás será acorrentado por mil anos (Apocalipse 20). Logo depois, ocorrerá o julgamento das pessoas – o Juízo Final.

Em um dos capítulos da novela Jesus – exibida pela Record TV, de segunda a sexta-feira, às 20h45 -, o Mestre explicou para os Seus discípulos como será esse dia.

Reveja no vídeo abaixo as explicações:

Ovelhas e bodes

Haverá dois grupos: os que se arrependeram de seus erros e se reconciliaram com o Senhor Jesus, fazendo uma aliança com Ele, e os que O rejeitaram e permaneceram no pecado.

Então, nesse julgamento, o Santíssimo separará os “bodes” das “ovelhas”, como foi anunciado na passagem bíblica de Mateus 25.

“Os bodes e as ovelhas pastavam juntos durante o dia; mas, ao cair da tarde, o pastor os separava. Os bodes eram colocados de um lado e as ovelhas do outro. O Senhor Jesus usou esse exemplo tão comum no dia a dia das pessoas daquela época para facilitar a compreensão delas quanto ao que Ele fará na Sua volta”, explica o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.

Portanto, no dia do Juízo Final ninguém poderá se esconder. Tudo o que foi feito em vida será revelado e avaliado.

Nesse dia valerá a pena todo o sacrifício feito para se obedecer aos Mandamentos de Deus. Porque, os justos serão separados para o Reino de Deus e viverão ali para todo o sempre.

Amor ao próximo

Além disso, é interessante notar que o Senhor Jesus chama atenção também para as boas obras.

Vale observar que a Salvação não é conquistada porque merecemos, mas, sim, porque reconhecemos o Senhor Jesus como Salvador da nossa alma (Efésios 2.8-9 e Romanos 10.9).

Entretanto, quem nasce de Deus, passa a ter a mesma natureza dEle. Por causa disso, a pessoa deseja transmitir para todos aquilo que recebe do Espírito Santo (Gálatas 5.22).

Novela Jesus

novela Jesus narra em detalhes o período em que Cristo esteve entre a humanidade em forma de homem. A missão era a de Se sacrificar em favor dos que creem nEle. A novela está na reta final. Não deixe de acompanhar, pois ela tem trazido lições extremamente importantes.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock